Musical infantil terá sessões gratuitas em Aracaju
Entretenimento 10/03/2016 11h53Sucesso de crítica e público, o musical infantil “Operilda na Orquestra Amazônica” conta de maneira divertida e educativa a história da música erudita no Brasil. Com patrocínio da Petrobras Distribuidora, o espetáculo terá duas apresentações gratuitas no Theatro Ateneu, em Aracaju, no dia 11 de março, às 9h e às 14h30.
Vencedor em 2013 dos prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), para Melhor Musical Infantil, e FEMSA, pela divulgação da música erudita e folclórica, a montagem conquista a atenção de crianças e adultos. Tocando ao vivo, os músicos interagem com a plateia e com a personagem principal – a bruxinha Operilda – para mostrar que a música erudita não é uma arte de difícil acesso. A direção geral é de Regina Galdino, com direção musical do maestro Miguel Briamonte.
PPDC – O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC) é a maior seleção pública para circulação de peças teatrais no país. A iniciativa tem como objetivo contemplar projetos não inéditos, relevantes na cena cultural, e conta com parceria do Ministério da Cultura (MinC).
No último edital, aberto para o biênio 2015-2016, foram reservados R$ 15 milhões e 83 espetáculos, com representantes de todas as regiões, escolhidos para circular pelo país. Além de Aracaju, o espetáculo também passa por outras três capitais nordestinas: Recife, João Pessoa e Natal.
SERVIÇO
Espetáculo: “Operilda na Orquestra Amazônica”
Local: Teatro Atheneu
Endereço: Rua Doutor Leonardo, 367 – São José, Aracaju/SE
Data: 11 de março (às 9h e às 14h30)
Classificação Indicativa: A partir de 4 anos
Duração: 60 minutos.
Lotação: 800 lugares
Ingressos: Entrada franca
Fonte: Petrobras
Festival, que acontece até o próximo domingo (1º), reúne atrações locais e nacionais em diversos espaços da cidade histórica
Confira a programação promovida em Aracaju
Com 39 edições e 52 anos de história, Fasc ocorre de 29 de novembro a 1 de dezembro
Entre os repertórios escolhidos estão composições autorais inéditas