Livro de Célio Nunes será lançado hoje
Obra publicada pós-mortem reúne obras do jornalista Entretenimento 06/12/2011 13h18Por Márcio Rocha
Será lançado hoje às 18 horas, na sociedade Semear, o livro "Microcontos", escrito pelo jornalista Célio Nunes. A obra foi impressa pela Editora Diário Oficial, órgão suplementar da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase).
A obra reúne contos publicados por Célio Nunes na internet e em uma revista literária de São Paulo ao longo dos últimos quatro, até o seu falecimento, ocorrido em 13 agosto de 2009. A obra pós-mortem foi idealizada e editada pelo seu filho, o jornalista Cláudio Nunes.
Célio Nunes, baiano, radicado em Sergipe por mais de 40 anos, tem vários livros publicados (contos): Contos, Itagraf, Itabuna, 1963; Trajetória para a Ilha dos Encantados, edições Desacato, 1980, Aracaju; Réquiem para José Eleutério, editado pela Funcaju, 2000; O diário de W.J. e outras histórias, editado pela Secretaria da Cultura do Estado, 2005,
O autor trabalhou em vários jornais, a exemplo do jornal da Manhã, Gazeta de Sergipe, Jornal da Cidade, exercendo várias funções, a exemplo de colunista e articulista.
O Sindicato dos Jornalistas de Sergipe foi fundado por Célio Nunes, que também dirigiu a Federação Nacional dos Jornalistas, foi presidente da Associação Sergipana de Imprensa, chefe da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe, membro do Conselho Estadual de Cultura e diretor Administrativo e Financeiro da Segrase, onde também exerceu a presidência na década de 90.
O livro será apresentado ao público por seu editor, Cláudio Nunes
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano
A influenciadora Virginia Fonseca revelou que come 10 ovos no café da manhã