Galeria Zé de Dome apresenta segunda edição da exposição Experimente
Entretenimento 03/05/2016 09h59Nessa quinta-feira (05), a Galeria de Arte Zé de Dome faz a abertura da segunda exposição do Experimente, em parceria como artista e produtor cultural Fábio Sampaio, idealizador desse projeto, que prevê 09 exposições até dezembro de 2016. A ideia é proporcionar ao público, a cada edição do projeto, uma nova experiência a partir de uma exposição coletiva, uma ação performática e um bate-papo.
Ao todo serão mais de 50 artistas de diferentes gerações experimentando e intensificando ações para promoção, fomento, troca e reflexão sobre arte e cultura na contemporaneidade. Nessa segunda edição, o Experimente apresenta ao público trabalhos dos artistas Crec Leão, Edioclesio Meneses, Eduardo Rezende, Juliana Vila Nova, Leyliane Borges e Priscilla Onirá.
As exposições coletivas centram-se em criar novos pontos de contato e relacionar esferas distintas de produção artística, jovens artistas ao lado de artistas já estabelecidos no circuito local, sempre com a intenção de estimular um laboratório para experimentações artísticas. Expressões artísticas podem gerar debate, visibilidade e impacto, por isso o projeto traz também, sempre depois da abertura das exposições, bate-papos com os artistas das respectivas exposições.
O endereço de realização das exposições é a Galeria de Arte Zé de Dome, responsável por guardar boa parte da memória da arte sergipana do século XX, que agora abre as portas para receber pluralidade e transversalidade entre linguagens como pintura, desenho, escultura, fotografia, colagem, graffite, assemblage, objetos, instalações, performance, música, gastronomia, moda, videoarte, etc. Proporcionar inquietações, encontros e gerar conhecimento. Experimente!
Festival, que acontece até o próximo domingo (1º), reúne atrações locais e nacionais em diversos espaços da cidade histórica
Confira a programação promovida em Aracaju
Com 39 edições e 52 anos de história, Fasc ocorre de 29 de novembro a 1 de dezembro
Entre os repertórios escolhidos estão composições autorais inéditas