Erivaldo de Carira: 'tenho o orgulho e honra de tocar a minha sanfona'
Sanfoneiro destaca importância de manter as tradições e faz homenagem a artistas sergipanos Entretenimento | Por Daniel Soares 22/06/2024 22h26 - Atualizado em 22/06/2024 22h42O cantor, compositor e sanfoneiro sergipano é um dos defensores do forró tradicional. A sua apresentação no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, em Aracaju, na noite deste sábado (22), embalou o público com músicas que trazem em seu bojo a raiz da cultura nordestina.
Para Erivaldo, é muito importante manter viva a cultura, defendendo a bandeira do ritmo que transformou os festejos juninos naquilo que ele é hoje. “Tenho o orgulho e honra de tocar a minha sanfona, fazendo o forró, pois é isso o que a gente sabe fazer”, assegurou.
“Costumo falar que hoje eu faço a diferença, porque ninguém hoje quer cantar o forró que eu canto. Quando eu chego no palco para tocar que já se apresentaram três ou quatro bandas com um repertório só. Eu vou cantar o mesmo repertório? Não, eu faço a diferença”, completou o sanfoneiro.
A apresentação na Orla de Atalaia teve um momento de grande emoção, quando Erivaldo fez uma homenagem ao seu filho Erivaldinho – que também era cantor e sanfoneiro e faleceu este ano – e aos sergipanos Rogério, Clemilda, e Joza Vaqueiro do Sertão.
Para Erivaldo de Carira, a justa homenagem é mais uma forma de defender as tradições da música nordestina. “Não podemos esquecer, pois o brasileiro tem a memória curta. Temos que lembrar dos artistas que se foram, daqueles que deram tudo pela música nordestina, pelo nosso forró”, completou.