Domingo no Parque celebrará os 157 anos de Aracaju
Entretenimento 15/03/2012 09h57No próximo domingo, dia 18, às 17 horas, a música instrumental irá ecoar em todo o Parque da Sementeira. Como parte da programação dos 157 anos de Aracaju, será realizada mais uma edição do Domingo no Parque, que contará com a participação da Orquestra Sinfônica de Sergipe, regida pelo maestro Guilherme Mannis, e Café Pequeno. "Nesta edição o destaque é para as apresentações instrumentais, onde teremos o erudito, com a orquestra, e o popular, com a banda Café Pequeno", registrou Lucimara Passos, presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
Pela primeira vez se apresentando no Domingo no Parque, a banda Café Pequeno promete fazer um show com muitas novidades e homenagens. "Primeiro estaremos homenageando o aniversário da capital, assim como os grandes músicos como João Rodrigues, grande representante do chorinho", disse o percussionista Pedrinho Mendonça, que faz parte do trio ao lado de Júlio Rego, gaita, e Guga Montalvão, viola.
Com uma nova gravação no forno, a Café Pequeno irá dividir o palco com a Orquestra Sinfônica de Sergipe durante o Domingo no Parque. "Isso é muito bom, além de ser interessante. Eu mesmo já fiz parte da orquestra e agora estou fazendo um som popular. Será ótima essa nossa participação na mesma noite da orquestra pelo nível musical. Com certeza, para quem for ao Parque da Sementeira, a tarde será maravilhosa", destacou Pedrinho.
Por sua vez a Orquestra Sinfônica de Sergipe terá em seu repertório composições de músicos como Johann Strauss Jr., Piotr Ilytch Tchaikovsky, Johannes Brahms, Antonin Dvorak, Wagner Tiso e César Guerra-Peixe.
Estrutura
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos, a cada edição, busca garantir mais conforto para o público. Serão disponibilizadas mil cadeiras. Além disso, a estrutura conta com banheiros químicos e total segurança.
Projeto
Criado no final de 2007, o Domingo no Parque tem a intenção de aproximar os aracajuanos da música de qualidade, facilitando o acesso da população à arte. A ideia é proporcionar lazer e cultura, reunir as famílias, integrar amigos, diversificar a programação do final de semana e ampliar a sensibilidade musical, melhorando ainda mais a qualidade de vida na capital sergipana.
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano