Dança, teatro e circo agitam o Festival Sergipano de Artes
Entretenimento 20/04/2016 17h17A programação do II Festival Sergipano de Artes Cênicas oferece opções especiais para quem for passar o feriado desta quinta-feira (21), Dia de Tiradentes, e o final de semana, na capital sergipana. Promovido pelo Instituto Banese, juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento terá mais de um mês de apresentações de teatro, dança e circo, gratuitas, para públicos de todas as idades.
Nesta quinta-feira (21), às 20 horas, a Companhia de Artes Integradas (Cigari) volta ao Teatro Atheneu para mais uma apresentação de “A Máquina”. O espetáculo trabalha a arte circense de uma forma não tradicional, abordando uma crítica a mecanização das atividades mais básicas do dia a dia, com uma linguagem urbana através das batidas das músicas eletrônicas.
Já na sexta-feira (22), o Selo Conexão Nordeste traz ao Museu da Gente Sergipana, às 16 horas, a Cia Orquídeas de Fogo, de Alagoas, com o espetáculo circense “Palha Assada”. Criada em 2000, pela atriz Luana Macena, a Companhia foi inicialmente formada por alunas da Universidade Federal de Alagoas que buscavam pesquisar circo e teatro.
Ainda na sexta, às 20 horas, a Cia Contempodança sobe ao palco do Teatro Tobias Barreto com o espetáculo “Quando a luz se apaga...”. O espetáculo sugere que é na escuridão onde todas as coisas se transformam, seres fantásticos surgem e tudo é possível. Partindo da observação de obras surrealistas, a apresentação se propõe a experimentar materiais, cores e formas na tentativa de encontrar imagens tão fantásticas quanto reais.
Outro espetáculo trazido pelo Selo Conexão Nordeste será “Viagem aos Campos de Alfenim”, da Companhia Máscara de Teatro, do Rio Grande do Norte. A peça teatral conta a história de quatro atores de teatro embarcam numa "viagem", que mudará suas vidas para sempre. A apresentação acontece no domingo, 24, às 20 horas, no Teatro Tobias Barreto.
Maratona de Dança
A Maratona de Dança toma conta do Festival, também no Teatro Tobias Barreto, a partir das 16 horas de sábado, 23 de abril. Ao todo, 15 companhias se apresentaram com os mais diversos estilos e ritmos, que prometem fazer o público balançar. Confiraaqui a programação.
Festival, que acontece até o próximo domingo (1º), reúne atrações locais e nacionais em diversos espaços da cidade histórica
Confira a programação promovida em Aracaju
Com 39 edições e 52 anos de história, Fasc ocorre de 29 de novembro a 1 de dezembro
Entre os repertórios escolhidos estão composições autorais inéditas