Crítica: Divertida Mente 2 completa saga mais inteligente da Disney
Divertida Mente 2, continuação do filme lançado em 2015, chega aos cinemas nesta quinta Entretenimento | Por Metrópoles 20/06/2024 10h21Em um contexto geral, a Disney-Pixar se esforça para produzir filmes de animação que abarquem todas as idades. E geralmente, eles conseguem. Mas a meta de conquistar todos os públicos foi ultrapassada em 2015, com o lançamento do primeiro filme de Divertida Mente, e selado nesta quinta-feira (20/6), com a estreia de Divertida Mente 2.
Divertida Mente é, definitivamente, o filme mais inteligente da Disney-Pixar. Isso porque não há outro longa da produtora que consiga causar tamanha identificação do público das mais diversas idades. Afinal, enquanto crianças se divertem com o universo colorido, adolescentes se identificam com os sentimentos controversos da puberdade e adultos identificam nos filhos, e até em si mesmos, as tantas fases da vida.
No novo ano, temos Riley como uma adolescente no auge da puberdade, com novas emoções e enfrentando desafios inéditos de uma adolescente. Além da Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, conhecemos a Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.