Confira como foi a segunda noite do Mais de Deus 2016
Entretenimento 24/01/2016 10h21Por Will Rodrigues
O Mais de Deus 2016 se despediu na madrugada deste domingo (24) deixando um gostinho de quero mais. Ao som do arrocha e do axé baiano, sob o comando do cantor Lázaro, centenas de fiéis encerraram a 16ª edição da festa promovida pela Igreja Presbiteriana Renovada de Aracaju.
Foi uma noite recheada de emoções que contou ainda com a apresentação do PC Baruk e do Ministério Bem Renovado. O Mais de Deus 2016, como bem resumiu o pastor Marcos Andrade, foi além do esperado. “A gente não sabe como agradecer a Deus por tantos benefícios que Ele tem feito. Quando a gente começa o Mais de Deus é uma tensão muito grande porque a gente pensa se é possível e Deus diz que é. Quando chega ao final, nós dizemos “Deus, o senhor mais uma vez nos surpreendeu”, destaca.
Filho de uma sergipana, o cantor paulista Paulo César Baruk conduziu momentos de adoração e entrega. Com suas canções inspiradoras o músico levou os fiéis a uma reflexão sobre a necessidade de transparecer o caráter de Cristo em cada atitude. “Busquem se relacionar com Deus, que é algo muito acima da religião”, disse. Ele apresentou músicas do álbum mais recente “Graça”, mas também grandes sucessos como “O Meu Querer”.
Neste sábado, o cantor celebrou 40 anos e é claro que não poderia faltar o bolo e os parabéns para completar a festa.Em entrevista coletiva, Baruk ressaltou a alegria em voltar à capital sergipana. “Às vezes passo tanto tempo sem vir aqui e esqueço como o povo sergipano é carinhoso, quanto do amor de Deus tem sido derramado nessas vidas e é sempre um privilegio estar aqui”, afirmou.
Afinado, o Ministério renovado conduziu momentos de celebração e muita alegria com canções como “Nada é Impossível”, “Vives em Mim” e “Deus está perto de nós”. Acompanhada da música “Se eu me humilhar”, Aninha Josepetti, ministrou aos corações sobre a importância de se colocar nas mãos de Deus como vasos de barro submissos à ação do oleiro.
O baiano Lázaro já esteve no Mais de Deus em 2008. Para este ano, ele preparou um repertório eclético com canções de adoração, mas também com muito axé que é a sua marca registrada. O cantor recordou o seu testemunho e combateu a intolerância religiosa que, segundo ele, muitas vezes está instalada dentro das próprias igrejas evangélicas. Em coletiva, Lázaro enfatizou a importância social do Mais de Deus. “O mais importante é reunir quem é evangélico e quem não é, mas vem com o intuito de se alegrar e acaba sendo impactada com a palavra de Deus e isso é muito bom porque quando o evangelho cresce, a marginalidade e os conflitos familiares diminuem”, declara.
Confira a programação promovida em Aracaju
Com 39 edições e 52 anos de história, Fasc ocorre de 29 de novembro a 1 de dezembro
Entre os repertórios escolhidos estão composições autorais inéditas
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro