Comida coreana: empreendimento gastronômico atrai "dorameiros" em Aracaju
O espaço tem a proposta de vender as tradicionais comidas coreanas de "rua" Entretenimento | Por F5 News 25/05/2024 12h00Diante da grande diversidade de povos que habitam o Brasil é comum ver cada vez mais culinárias estrangeiras sendo comercializadas em restaurantes do país. É propício que os nativos de outros países produzam os pratos à risca, considerando o Brasil como um dos territórios de maior miscigenação cultural, ou até mesmo a produção por parte de brasileiros.
Em Sergipe, as culinárias japonesa, chinesa e mexicana fazem parte da rotina dos sergipanos há algum tempo. Vendo o sucesso destas, os irmãos e sócios Leandro e Leonardo Grangeon enxergaram a oportunidade de promover a gastronomia coreana na capital sergipana.
O Ko Fry - Korean Chicken - chegou em Aracaju há menos de um mês e tem sido aprovado pelos “dorameiros”, como são chamados os fãs das séries sul-coreanas, e as pessoas que desejam saborear uma nova gastronomia.Leandro Grangeon disse ao F5 News que a ideia de trazer o novo empreendimento à Aracaju surgiu em uma viagem. “Partiu de uma viagem que fizemos para fora do Brasil, onde pudemos conhecer diversos restaurantes coreanos e pensamos por que não trazer para Aracaju? Como percebemos também o hype dos doramas, com a grande quantidade de séries e streaming de conteúdo coreanos disponíveis nas plataformas digitais, dando maior visibilidade e consumo de conteúdo coreano, decidimos inovar”, disse Leandro.
Como é uma culinária nova na região, Grangeon relata a dificuldade de encontrar os ingredientes para a preparação dos pratos. Segundo ele, foi preciso fazer algumas adaptações nas receitas. “Seguimos à risca algumas receitas, outras foi preciso adaptação. A exemplo da pimenta, os pratos coreanos usam bastante pimenta, foi preciso adaptar, mas buscamos também manter a essência”, reafirmou.
Ainda de acordo com o sócio, o local, que serve pratos de rápido preparo, as tradicionais comidas de “rua”, recebeu uma grande quantidade de clientes em pouco tempo. “Nos surpreendemos bastante, principalmente com a procura das bebidas coreana Soju, bastante popular, e que esgotou praticamente no primeiro dia de abertura. Os "dorameiros" estão vindo em peso, provar tudo que viram e veem nas séries e nunca tiveram a oportunidade de provar”, afirmou.“Ainda que seja algo novo, existe o fator curiosidade, fazendo com o que as pessoas despertem a vontade de conhecer essa novidade. Estamos muito felizes com toda procura e aceitação”, finaliza.