Carnaval de Neópolis arrasta multidão no famoso Zé Pereira
Entretenimento 09/02/2016 15h06Por Aline Aragão e Giovane Mangueira
Para quem está em Neópolis, região Norte de Sergipe, a folia de momo só acaba na quarta-feira de cinzas. E haja fôlego para tanta festa, os foliões acordaram cedo nesta terça-feira (09) para acompanhar o cortejo do Bloco Zé Pereira, um dos mais tradicionais do estado, com bonecos gigantes e o famoso ‘mela-mela ‘.
A cidade fica às margens do rio São Francisco e também é conhecida como a terra do frevo em Sergipe. O ritmo é um dos mais tocados e atrai uma multidão durante os dias da festa.
A auxiliar de dentista Aline Justino e o representante comercial Fábio Sacramento moram em Penedo-AL, mas há muitos anos atravessam o rio São Francisco para curtir o carnaval. Antes solteiros, agora como um casal, para eles, o carnaval de Neópolis é o melhor do mundo. “Amigos, família, sol, cerveja, é uma época de celebrar. Faz mais de 15 anos que eu passo carnaval aqui, e eu acho que não existe carnaval melhor”, disse Aline.
“Rapaz, o meu carnaval tem que ser com o Zé Pereira. Procuro por esse danado do Zé há mais de uma década e não encontro. Mas prefiro ficar sem encontrar porque eu ainda quero curtir muito. Durante 11 anos eu curti solteiro, e há quatro namorando. Todos os quatro anos de namoro o nosso carnaval foi aqui em Neópolis”, afirmou Fábio.
Além do Bloco Zé Pereira, que está na rua desde as 10 da manhã, seis orquestras de frevo animam os foliões pelas ruas da cidade. Às 16h, na orla, se apresentam Mesbla Caldas e orquestra Alegria do Frevo. A partir das 22h, será a vez dos shows no palco Frevo Folia, montado no Centro da cidade, tem os shows de Arerê é Massa, Asas Morenas e Hollywood. A festa só deve terminar por volta das 4h da madrugada.
Ao meio-dia da quarta-feira de Cinzas, dia 10, acontece o último arrastão da festa com o desfile do Bloco dos Garis que será animado pela atração Mesbla Caldas.
O estudante de engenharia elétrica, Lucas Rodrigues, participa pela primeira vez e disse que se surpreendeu com a organização, segurança e animação da festa. Para ele o carnaval só terminaria na quinta-feira. “Se eu soubesse que era assim já teria vindo antes. Muito legal, todo mundo na paz, não vi confusão nenhuma, realmente uma festa para toda a família curtir. Em 2017 estarei aqui com certeza”, disse.
Na segurança, além das companhias especializadas, o policiamento conta com o reforço de 25 PMs por turno, durante todos os dias de carnaval. De acordo com o tenente Freitas, da Polícia Militar, a cidade está bem policiada e até o momento não houve nenhuma alteração de grande porte.
Confira a programação completa dos últimos dias do carnaval de Neópolis
Terça-feira (9)
10h - Zé Pereira
16h - Mesbla Caldas
22h - Arerê é Massa
00h - Asas Morenas
02h - Hollywood
Quarta-feira (10)
12h - Bloco dos Garis com Mesbla Caldas
Festival, que acontece até o próximo domingo (1º), reúne atrações locais e nacionais em diversos espaços da cidade histórica
Confira a programação promovida em Aracaju
Com 39 edições e 52 anos de história, Fasc ocorre de 29 de novembro a 1 de dezembro
Entre os repertórios escolhidos estão composições autorais inéditas