Campeões de MMA conhecem escola de esportes
Entretenimento 20/04/2012 19h13
Esses atletas receberam apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) e foram agradecer ao secretário Maurício Pimentel o apoio recebido
O Estado de Sergipe foi um dos destaques do MFC Maceió Fight Championship, realizado no último domingo na capital alagoana. Sergipe conquistou medalhas de ouro com Bob Wrestler 84 kg, mas encarou um adversário com 110 kgs. Ademir Vieira (66kgs) venceu Alan Fernandes e por último, o Naco (93kgs) venceu o Tom Bahia.
Dando um colorido especial, a pugilista Kaká Naja, que recentemente conquistou sua segunda vitória no MMA Pink Fight, na cidade de Campos no Rio de Janeiro, também participou da visita.
Esses atletas receberam apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) e foram agradecer ao secretário Maurício Pimentel o apoio recebido. O local escolhido foi a Escola de Esportes, que será inaugurada nos próximos dias, pelo governador Marcelo Déda.
“Poderia receber esses campeões na minha sala, na secretaria, mas preferi trazê-los aqui, para que vejam e avaliem o que o Governo do Estado está fazendo em beneficio do desenvolvimento do esporte em Sergipe, especialmente das artes marciais, disse o secretário Mauricio Pimentel.
Escola de Esportes
Nos próximos dias, a comunidade do bairro Santa Maria, uma das mais carentes da capital sergipana, estará recebendo uma obra importante, que mostra o sucesso da política do governador Marcelo Déda, de promover a inclusão social através do esporte.
A Escola de Esportes é um projeto único e pioneiro no Brasil, com similar apenas na China. “É a primeira e única escola de esportes do Brasil. Ao invés das matérias tradicionais aqui os alunos terão iniciação nas modalidades esportivas. São onze modalidades que serão ministradas aqui por técnicos e professores especializados. É um trabalho de inclusão social, muito importante para a comunidade. E contamos com a parceria da Secretaria da Inclusão Social”, revelou Mauricio Pimentel.
Ainda segundo o secretário Pimentel, a Escola de Esportes do bairro Santa Maria funcionará em três turnos com um total de 400 alunos, cujas idades variam de 7 a 17 anos. Nos turnos da manhã e tarde serão atendidas as crianças da comunidade e os egressos do CRAS, do Santa Maria.
“As atividades da noite serão dirigidas aos atletas de alto rendimento, que aqui treinarão para futuras competições e atenderemos também a uma turma da Polícia Militar, responsável pelo policiamento do bairro. É uma parceira com vistas à segurança total do empreendimento, disse Pimentel.
No total, estão inscritas 409 crianças, assim distribuídas: manhã 132, tarde 177 mais 100 vagas para o CRAS, com 50 para cada turno. Segundo a coordenadora pedagógica, Hortência Maria dos Santos, os alunos não foram distribuídos por modalidades esportivas. “Só a partir do início das aulas, é que cada um vai optar pelas modalidades, uma vez que cada aluno tem direito a participar de duas modalidades esportivas e se dedicar aquela para o qual desenvolve maiores habilidades”, disse a coordenadora Hortência Maria.
As 11 modalidades que serão ministradas por professores e técnicos especializados, recrutados nas federações amadoras são as modalidades coletivas de futebol, futsal, basquetebol, handebol e voleibol e as modalidades individuais de lutas marciais são: boxe, judô, jiu-jítsu, tae-kwon-do, karatê e full contact.
“Aqui teremos um corpo funcional de 40 pessoas, que tocarão com sucesso o projeto. São professores de educação fisica, técnicos, psicólogos, médicos, enfermeiros e o corpo administrativo e de apoio”, revelou o secretário Pimentel, agradecendo ao apoio recebido da primeira dama do estado, Eliana Aquino, um entusiasta da Escola de Esportes, que tem dado um grande incentivo para execução do projeto.
A pugilista Kaká Naja parabenizou o Governo pela iniciativa. “É gratificante quando a gente vê autoridades como o governador Marcelo Déda e o secretário Mauricio Pimentel, comprometidas com uma comunidade pobre que é o Santa Maria e principalmente com uma cause como essa, que é implantação de um projeto desse porte, que promove a inclusão social através da prática do esporte. Tenho certeza que daqui sairão futuros campeões em diversas modalidades esportivas”, avaliou a campeã de MMA Kaká Naja, na visita à Escola de Esportes do bairro Santa Maria.
Na visita que fez na ultima terça-feira ao Ministro do Esporte Aldo Rebelo, acompanhado do secretário Maurício Pimentel, o governador Marcelo Déda falou sobre o projeto Escola de Esportes e convidou o ministro para prestigiar a solenidade de inauguração. Sem ainda agendar uma data, Aldo confirmou sua presença.
Na descrição de Déda, a instituição terá estrutura de escola, mas focada no esporte e integrada à política de combate à pobreza e de inclusão social. Vamos carimbá-la com o selo do Sergipe Mais Justo e com o selo do Brasil sem Miséria, mostrando que o programa de combate à pobreza extrema, pode ser enfrentado também através do esporte, da cultura, do lazer.
Afinal, como diziam os Titãs [banda de rock brasileira], o cidadão não quer só comida, quer comida, diversão e arte. Tudo isto milita a favor de uma visão global, holística do ser humano, completou Déda.
Ascom Seel
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano