Campeão de MMA volta a Aracaju
Rogério Minotouro Nogueira ministrou curso para atletas Entretenimento 12/03/2012 13h35
Por Márcio Rocha
O campeão sul-americano de Boxe, Antônio Rogério Nogueira, conhecido como Rogério “Minotouro”, voltou a Sergipe no último final de semana. Ele veio acompanhado do treinador de Wrestling, Eric Albarracín, campeão mundial de luta das Forças Armadas e treinador do atual campeão olímpico de Wrestling. Os dois ministraram um curso de Artes Marciais Mistas (MMA), em um seminário solidário realizado pela equipe GF Team, no Colégio Graccho, em Aracaju.
Mais de 400 atletas participaram do seminário realizado durante todo domingo, onde Minotouro e Albarracín demonstraram seus conhecimentos e técnicas de luta para os participantes. A técnica de Wrestling foi a mais explorada no evento.
Os participantes do seminário colaboraram com duas latas de leite em pó, para se credenciar aos ensinamentos dos campeões de MMA. As doações arrecadadas foram destinadas à Associação Amigos da Oncologia (AMO), em Aracaju.
Um dos organizadores do evento, o empresário Charles Nardelli, afirmou que sua promoção teve o objetivo de difundir a prática do MMA e ajudar aos assistidos pela AMO.
“A instituição precisa de doações para se manter, então, da nossa parte, resolvemos fazer o que podíamos para ajudar. Organizamos o seminário e decidimos que não seria cobrado, até porque o próprio Minotouro queria fazer um evento solidário. Também queremos fomentar a luta em Sergipe; assim, conseguimos fazer um evento internacional”, colocou Charles.
Rogério Minotouro disse estar contente em voltar para Aracaju. O atleta cumpriu uma agenda de dois dias na cidade, composta pelo seminário e uma visita técnica à Escola de Esportes construída pelo Governo de Sergipe, no bairro Santa Maria, que será inaugurada no início de abril.
“Sempre sou muito bem recebido quando venho a Sergipe, o povo é hospitaleiro, nos trata extremamente bem e fico feliz em ajudar a realizar um evento solidário que fará o bem a várias pessoas, principalmente crianças. É sempre bom desenvolver a troca de experiências com os atletas, mostrar o conhecimento que adquirimos ao longo de vários anos de luta”, disse o atleta.
Ao conhecer a Escola de Esportes, Minotouro comentou que viu apenas na China um empreendimento similar de desenvolvimento esportivo para as crianças. Destacou que o esporte, aliado à educação, é o mecanismo de formação social que mais contribui para uma juventude longe das drogas. Minotouro disse que também realiza uma obra social com crianças carentes.
“Quero poder voltar daqui a um ano e ver a escola de esportes funcionando, com todo o pique. Formular novos atletas é um princípio básico para o esporte crescer e evitar que nossas crianças se envolvam com o que é ruim. A arte marcial faz pessoas disciplinadas, com força de vontade e forma o caráter das pessoas. É importante tirar as crianças da rua, dos maus caminhos e colocar no rumo do esporte, pois o esporte é vida e saúde para todos. Nós também temos nosso projeto social, que atende 100 crianças e sabemos como o esporte é importante para elas”.
O treinador americano Eric Albarracín também aprovou a experiência na capital sergipana. “Como capitão do exército americano, fico honrado em vir a Aracaju para ajudar os atletas. Como treinador, me sinto realizado por desenvolver minha missão aqui no Brasil. Estou treinando os lutadores de maior potencial do mundo, que são os brasileiros. Acredito muito no MMA brasileiro e quero ajudar a crescer o esporte também em Sergipe”, destacou Albarracín.
Rogério Minotouro voltará aos treinamentos para o próximo UFC a ser disputado no Brasil, nos próximos 30 dias. Foi diagnosticada uma lesão em seu joelho direito, que será operada ainda esta semana, afastando-o dos treinamentos. Contudo, pretende voltar a lutar no próximo UFC em terras brasileiras, a ser disputado na cidade de Manaus (AM), em agosto.
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano