Arraiá do Povo tem recorde de público com arrocha sergipano; veja fotos
Multidão curtiu shows de Liene Show, Nadson o Ferinha, Deivinho Novaes e Heitor Costa Entretenimento | Por F5News 18/06/2024 23h35 - Atualizado em 19/06/2024 01h24Cerca de 50 mil pessoas foram até o Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, em Aracaju, na noite desta terça-feira (18), para curtir a última edição da “Terça do Arrocha”, nesta temporada junina. O recorde de público teve um gostinho ainda mais especial por ter sido registrado em uma noite com atrações sergipanas ou radicadas aqui no estado.
A programação dedicada ao ritmo da sofrência é uma das inovações do Arraiá do Povo este ano e, nas edições anteriores, também já tinha atraído multidões. O encerramento incluiu os shows dos sergipanos Liene Show, Nadson o Ferinha, Deivinho Novaes e Heitor Costa, natural do Acre, mas cuja carreira despontou após sua mudança para Sergipe.
[GALERIA][/GALERIA]
O sucesso com o público, para o governador Fábio Mitidieri, é prova da valorização dos artistas locais e da cultura sergipana. “É motivo de muito orgulho porque são os artistas sergipanos mostrando seu valor, mostrando que são bons mesmo. Temos grandes artistas, somos um celeiro do arrocha e o público abraçou o evento e veio se divertir com segurança”, afirmou.
A cabeleireira Ivone Jesus é uma das sergipanas que adora o arrocha. “É algo que veio para ficar. Há muitos anos eu curto o arrocha. O público sergipano ama o arrocha’”, elogiou a aracajuana, que compareceu a todas edições da Terça do Arrocha.
Assim como Ivone, a advogada Claudia Farias é uma grande fã do gênero. Ela contou que cresceu ouvindo esse estilo de música durante a infância, principalmente quando morava em Porto da Folha, no alto sertão sergipano.
Veja os melhores momentos dos shows.
“O arrocha veio da minha cultura desde a infância. Desde criança, eu tenho esse contato muito próximo com a arrocha, e ao meu ver é o melhor ritmo que existe. Para mim, é sensacional”, contou Cláudia.
A valorização dos cantores sergipanos de arrocha também foi o aspecto evidenciado pela aracajuana Evelly Karoline, que acompanha o gênero desde a infância. “Eu me orgulho dos cantores sergipanos de arrocha, porque estão chegando em todo Nordeste e Brasil. O Nordeste tem força, e eu me orgulho de ser sergipana por conta disso. Espero que a ‘Terça do Arrocha’ tenha vindo para ficar, porque é muito lindo de se ver, para todas as idades”, disse.
Fã de Heitor Costa, Deivinho Novaes e Nadson o Ferinha, o estudante Johan Guilherme reforça o aspecto identitário do arrocha com o povo sergipano e destaca o potencial turístico do evento. “Essa força que tem aqui os cantores de Sergipe, aqui da terra, acaba tendo uma valorização muito grande, tanto aqui no estado, tanto fora, trazendo turista, trazendo várias pessoas. O arrocha veio para ficar”, disse o estudante, que também compareceu a todas as terças.
Com a extensão das filas e aglomeração de pessoas tentando entrar na arena de eventos, no meio da noite, um grupo de pessoas tentou invadir o acesso da entrada A derrubando as grades de proteção, mas foi contido pelas equipes da Polícia Militar que atuam na segurança do evento.
Fotos: Igor Matias e Emerson Santana/ASN