Amorosa é homenageada no maior prêmio de música do Nordeste
Entretenimento 09/05/2016 08h11A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) parabeniza a cantora sergipana, Antônia Amorosa, pela conquista do Troféu Gonzagão e comemora seus 30 anos de carreira. Amorosa está entre os destaques da música que receberão o prêmio, no próximo dia 17 de maio, em Campina Grande (PB). O Troféu é considerado a maior honraria destinada a compositores, intérpretes e referências da música produzida no Nordeste e no cenário nacional.
“Deus foi generoso comigo. Colecionar mais de 50 prêmios como cantora representa mais do que prestígio, mas a dimensão da responsabilidade que me foi confiada. Receber um prêmio na cidade que realiza o maior festejo junino do mundo, por acontecer durante todo o mês de junho e pelo conjunto das realizações culturais que desenvolve, é um privilégio. Divido com todos os forrozeiros sergipanos. Os que partiram desta terra e os que permanecem nela”, ressaltou Amorosa sobre a homenagem.
Diversos artistas já foram homenageados nas edições anteriores, entre eles, Flávio José, Marinêz, Dominguinhos, Alceu Valença, Jackson do Pandeiro, Alcymar Monteiro, Genival Lacerda, Chico César, Waldonys, Dorgival Dantas, Maestro Marcos Farias(filho da cantora Marinêz), Anastácia, João Silva, Rosinha Gonzaga, Sivuca, Antônio Barros & Ceceu , entre outros.
Fonte: Secult
Festival, que acontece até o próximo domingo (1º), reúne atrações locais e nacionais em diversos espaços da cidade histórica
Confira a programação promovida em Aracaju
Com 39 edições e 52 anos de história, Fasc ocorre de 29 de novembro a 1 de dezembro
Entre os repertórios escolhidos estão composições autorais inéditas