Evislan Souza: 'o maior desafio é combater o déficit habitacional em Sergipe'
Novo presidente da Ademi fala da luta da entidade para desenvolver o segmento Economia | Por Daniel Soares 30/03/2024 14h00Desde o início deste ano que a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi-SE) está com um novo comando. À frente da entidade, o empresário Evislan da Silva Souza, da construtora JFilhos, assumiu a missão de contribuir para o desenvolvimento do setor no estado.
Aos 44 anos de existência, a Ademi de Sergipe cumpre um papel importante ao debater os rumos e as melhores práticas para o desenvolver o segmento imobiliário. Em entrevista ao F5News, Evislan expõe seu olhar para o futuro, ciente dos quais desafios que deverá enfrentar.
"Nossa estratégia é manter o crescimento do setor imobiliário", disse ao portal. Para tanto, entre as primeiras bandeiras do novo dirigente da Ademi, está o combate ao déficit habitacional, que assola tantos brasileiros.
"Para isso, buscamos atender essa demanda por moradias adequadas, estimulando o crescimento sustentável da indústria da construção civil", afirmou o presidente. Confira a entrevista na íntegra:
F5 News - Quais são os principais desafios que a nova diretoria enfrenta ao assumir a liderança da Ademi?
Evislan Souza - O principal desafio da nova diretoria da Ademi em Sergipe é combater o déficit habitacional, especialmente entre a população de baixa renda, que enfrenta dificuldades para acessar moradias dignas. Para isso, buscamos atender essa demanda por moradias adequadas, estimulando o crescimento sustentável da indústria da construção civil.
Além disso, é crucial fornecer informações precisas sobre os processos legais de aquisição de imóveis, seguindo rigorosamente os requisitos da lei de incorporação imobiliária, com o objetivo de garantir segurança e transparência para a sociedade.
Buscaremos todos os meios legais disponíveis para fortalecer nosso setor e destacar a importância do cumprimento da legislação, evitando assim inseguranças para os compradores.
F5 News - Como a associação planeja lidar com as mudanças e desafios atuais no setor imobiliário de Sergipe?
Evislan - Nossa estratégia é manter o crescimento do setor imobiliário, aproveitando as oportunidades trazidas pela reestruturação do Programa Minha Casa Minha Vida. Com a redução das taxas de juros e os subsídios oferecidos, buscamos fomentar o mercado imobiliário e garantir acesso a moradias dignas para a população.
F5 News - Quais são as estratégias para atrair e manter novos membros na associação, em consonância com o cenário econômico atual?
Evislan - Valorizamos a comunicação transparente e o alinhamento aos valores da associação para atrair e manter novos membros. Estamos elaborando nosso planejamento estratégico que visa, entre outros, oferecer benefícios exclusivos, como networking, capacitações e parcerias comerciais vantajosas, fortalecendo nosso quadro associativo em qualquer cenário econômico.
F5 News - Como a associação planeja apoiar o desenvolvimento dos seus membros e contribuir para a capacitação do setor imobiliário em Sergipe?
Evislan Souza - Nossa equipe de diretores é proativa, inovadora e comprometida em adaptar-se às demandas do mercado. Estamos focados em impulsionar o desenvolvimento do setor imobiliário em Sergipe.
F5 News - Quais são as iniciativas planejadas para fortalecer a representatividade da associação e sua influência nas decisões do setor público em relação à indústria imobiliária local?
Evislan - Daremos continuidade às iniciativas anteriores, focando na segurança jurídica para atrair investimentos e reduzir incertezas. Acompanhamos as mudanças legislativas e apoiamos iniciativas como as parcerias com Municípios e o Estado, como apoiadores do Programa Minha Casa Minha Vida, ajudando as famílias com contrapartidas que visam garantir as entradas do financiamento, visando a redução do déficit habitacional, fortalecendo assim as políticas públicas do setor imobiliário em Sergipe.