Semac emite alerta de baixa umidade para regiões de Sergipe
Fenômeno é causado pela redução das chuvas, aumento das temperaturas e baixa nebulosidade Cotidiano | Por F5 News 11/12/2024 14h23 - Atualizado em 11/12/2024 14h32
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) emitiu, nesta quarta-feira (11), um aviso meteorológico sobre a possibilidade de baixa umidade relativa do ar em algumas regiões de Sergipe. O alerta abrange os territórios do alto e médio sertão, centro-sul e agreste central, com validade até as 17h.
De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro Silva, a baixa umidade é resultado da combinação entre redução das chuvas, aumento da temperatura e diminuição da nebulosidade.
“A área destacada no estado de Sergipe está sujeita à baixa umidade relativa do ar, ou seja, com valores entre 20% e 30%, principalmente no período da tarde", explicou Wanda.
A especialista destacou ainda que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), essas condições exigem cuidados. “É recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, além de manter uma hidratação adequada, bebendo muita água, especialmente para idosos e crianças. As condições apresentam baixo risco de incêndios florestais e de impacto à saúde”, orientou.