Radialista Augusto Júnior morre aos 62 anos em Aracaju
A causa da morte do comunicador foi um acidente vascular cerebral (AVC) Cotidiano | Por F5 News 18/08/2023 07h02 - Atualizado em 18/08/2023 09h49O radiojornalismo sergipano está de luto. Na manhã desta sexta-feira (18), o radialista Augusto Júnior, de 62 anos, morreu em Aracaju. O experiente profissional era diretor da Rádio Jornal 91.3 FM, de Aracaju, e fazia parte do veículo há mais de 30 anos.
A informação foi confirmada pelo veículo. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi acionado e o caso encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A partir do resultado do exame cadavérico, foi constatado que a causa da morte foi acidente vascular cerebral (AVC), do tipo hemorrágico.
Colegas de profissão e admiradores de seu trabalham manifestaram pesar e lamentaram a partida súbita do comunicador por meio das redes sociais.
Por conta do fato, o governador Fábio Mitidieri cancelou a coletiva de imprensa Café Ponto Gov que aconteceria na manhã desta sexta.
Mitidieri escreveu em uma rede social que "a manhã de hoje começou de luto" por conta da morte de Augusto. O governador decretou luto oficial de três dias em Sergipe.
Ainda não há informações do local e horário do velório e seputamento.
A manhã de hoje começou triste. Minha solidariedade a familiares e amigos do radialista Augusto Júnior, que nos deixou nesta sexta-feira. Em respeito a sua trajetória na comunicação, cancelamos a coletiva de imprensa Café Ponto Gov
— Fábio Mitidieri (@FabioMitidieri_) August 18, 2023
O radialista participou do especial "Memória do Rádio Sergipano" do F5 News. Confira um trecho da entrevista: