Policiamento na praia integra ações de segurança pública no Pré-Caju 2023
Equipes foram alocadas especialmente na faixa da praia para ampliar o policiamento Cotidiano 04/11/2023 11h00Como parte do planejamento operacional estratégico da Polícia Militar para a tradicional prévia carnavalesca de Sergipe, a corporação também conta com equipes atuando na faixa de areia da praia de Atalaia. O objetivo é ampliar a cobertura da segurança pública nas áreas que ficam no entorno do Pré-Caju 2023, que começou na sexta-feira, 3, e segue até o domingo, 5, na Orla de Atalaia.
Para essa atuação da Polícia Militar no entorno do circuito do Pré-Caju 2023, a corporação estabeleceu em seu planejamento operacional o emprego de equipes policiais com viaturas que estarão circulando na areia da Praia de Atalaia.
Conforme o planejamento operacional da corporação, serão 12 conjuntos do Regimento de Polícia Montada (RPMon), quatro caminhonetes e um veículo utilitário próprio para o deslocamento em regiões de areia. Os drones da Polícia Militar também farão o auxílio da operação de segurança pública do Pré-Caju em terra.
De acordo com o tenente-coronel Gilberto Melo, a faixa de areia está integrada ao sistema de controle do Pré-Caju. “Nós solicitamos o fechamento da faixa de areia em suas extremidades. Isso vai facilitar que as pessoas não adentrem ao evento pela faixa de areia, tendo que passar pelos 31 pontos de acesso”, revelou.
Mesmo nesse cenário, a Polícia Militar estará atuando na faixa de areia. “Nós temos um policiamento preventivo com caminhonetes que farão essa varredura na faixa de areia orientando as pessoas para não permanecerem neste local, pois é um local de risco quando chega a noite”, complementou o tenente-coronel.
Para o comandante da corporação, coronel Alexsandro Ribeiro, o policiamento na faixa de areia da Praia de Atalaia é uma das principais ações da Polícia Militar para garantir que sergipanos e turistas possam aproveitar com segurança e tranquilidade a orla de Aracaju e também o Pré-Caju 2023.
“Temos uma logística preparada para atender todas as demandas de segurança pública. São 3 mil policiais militares envolvidos na operação Pré-Caju, e o nosso objetivo é garantir tranquilidade a todos que vierem curtir a prévia carnavalesca aqui na nossa Orla de Atalaia e, claro, não poderíamos deixar de atuar na área da praia”, finalizou.
Fonte SSP