Investigado como atirador em crime que vitimou advogado criminalista é preso pela Polícia Militar
Prisão ocorreu após troca de informações com a Polícia Civil no Parque dos Farois, em Nossa Senhora do Socorro Cotidiano 14/11/2024 08h05 - Atualizado em 14/11/2024 08h13Equipes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) cumpriram o mandado de prisão contra o homem investigado como atirador no crime que vitimou o advogado José Leal de Souza Rodrigues Junior. A prisão ocorreu no Parque dos Farois, em Nossa Senhora do Socorro, Sergipe, na noite desta quarta-feira (13).
A investigação que resultou na elucidação do crime é conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com participação do Centro de Operação Policiais Especiais (Cope) e Divisão de Inteligência (Dipol).
Conforme investigação, a vítima foi morta em uma emboscada idealizada pela esposa e por uma amiga dela. A motivação seria desconfianças sobre uma relação da esposa com pessoas próximas a ela, além de supostas questões relacionadas a valores financeiros em torno de um possível divórcio.
Saiba mais
- Morte de advogado: esposa suspeita de participar do assassinato fez postagem de luto | F5 News - Sergipe Atualizado
Vídeo: Confira a dinâmica do homicídio que vitimou o advogado Lael | F5 News - Sergipe Atualizado
“A verdade será nossa viga-mestra”, diz defesa de médica suspeita de envolvimento em assassinato | F5 News - Sergipe Atualizado
Segundo a Polícia, a vítima foi morta após sair para comprar um açaí, pedido feito pela própria esposa, no dia 18 de outubro.
Em operação deflagrada na última terça-feira, cinco pessoas foram detidas em cumprimento a mandados de prisão. Já na quarta-feira, um outro investigado entregou-se à polícia. Ao todo, sete pessoas estão presas em decorrência da participação na morte do advogado.
Fonte: SSP