Inscrições para atuar em saúde indígena estão abertas até sexta-feira
Indígenas terão prioridade no preenchimento das 671 colocações; entenda Cotidiano | Por Agência Brasil 26/02/2025 15h23 - Atualizado em 26/02/2025 15h24Os profissionais interessados em apoiar a saúde indígena no Brasil podem se inscrever gratuitamente até as 17 horas desta sexta-feira (28) para ocupar 671 vagas em 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). As unidades de saúde organizam e coordenam a atenção à saúde dos povos indígenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
As vagas são para os níveis técnico, médio e superior de ensino, com prioridade para os indígenas. Além das vagas para contratação imediata, a Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) também selecionará profissionais para formar cadastro reserva para diversos cargos.
As contratações tem o objetivo de dar apoio às ações e programas voltados para a saúde das populações indígenas, garantir o acesso a serviços de saúde adequados, com respeito à cultura e aos saberes tradicionais.
Após a seleção, os profissionais irão trabalhar em 10 unidades: Kaiapó do Pará (PA), Vale do Javari (AM), Xavante (MT), Kaiapó do Mato Grosso (MT), Alto Rio Solimões (AM), Médio Rio Solimões e Afluentes (AM), Mato Grosso do Sul (MS), Cuiabá (MT), Minas Gerais e Espírito Santo e Yanomami (RR e AM).
As contratações da agência seguirão o regime Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com jornada de trabalho definida, 13º salário, férias e outros direitos e deveres trabalhistas.
Contratação e cadastro reserva
As inscrições devem ser feitas no portal da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS), que fará o recrutamento, a seleção e contratação imediata do pessoal.
Os candidatos que não dispõem de internet poderão realizar a inscrição presencialmente em computadores disponíveis nas sedes dos distritos e na sede da AgSUS, em Brasília.
As vagas oferecidas para atuação nos distritos sanitários estão disponíveis nos editais abertos de cada um dos processos seletivos simplificados.






Últimas

