Homem morre após abordagem da PRF na cidade de Umbaúba
Genivaldo de Jesus sofria de esquizofrenia; vídeos mostram truculência dos agentes Cotidiano | Por Antonio Cardoso 25/05/2022 18h08 - Atualizado em 27/12/2022 21h28Um homem identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade sergipana de Umbaúba nesta quarta-feira (25).
Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram a truculência dos policiais, que prenderam Genivaldo dentro da viatura, enquanto uma bomba de gás lacrimogêneo era liberada e sufocava o homem rendido.
Ele ainda foi encaminhado para o hospital do município, mas não resistiu e sua morte foi confirmada pela instituição de saúde. A mulher de Genivaldo informou que o marido sofria de esquizofrenia.
A PRF se pronunciou, por meio de nota, e informou que “foram empregadas técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba” .
Ainda em nota, a polícia diz que, durante o deslocamento, “o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito”.
A PRF informou que a equipe registrou a ocorrência na Polícia Judiciária e que irá apurar o caso. A corporação lamenta o ocorrido e informa que foi aberto procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.
Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto