Clubes de futebol sergipanos repudiam post xenofóbico de diretora do Flamengo
Ângela Machado se referiu ao Nordeste como local "onde se passa férias" Cotidiano | Por Emerson Esteves 03/11/2022 11h00Os clubes de futebol sergipanos Confiança e Sergipe se manifestaram em suas redes sociais contra uma publicação de teor xenofóbico feita pela diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, na qual ela teria se referido ao Nordeste como local "onde se passa férias" e ao nordestino como "carrapato".
Confiança
O Confiança publicou em uma rede social que repudia as declarações xenofóbicas da Diretora do Flamengo contra o Nordeste. O Dragão do Bairro Industrial ressaltou também que “não podemos tolerar comportamentos como esse”.
O Confiança repudia as declarações xenofóbicas da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo contra o povo do Nordeste. Não podemos tolerar comportamentos como esse.
— Confiança (@adc_confianca) November 2, 2022
O Nordeste merece respeito!
Sergipe
O Gipão também se posicionou frente às insinuações da diretora do clube carioca e em nota repudiou a publicação: "Nordeste assim como todo seu povo merece respeito e não aceitará calado ser tratado de tal maneira”.
Temos orgulho de ser DAQUI! O Nordeste assim como todo seu povo merece respeito e não aceitará calado ser tratado de tal maneira. ?? pic.twitter.com/XsxI4YAdnC
— Club Sportivo Sergipe (@cssergipeofc) November 2, 2022
Entenda o caso
Na última segunda-feira (31), dia posterior à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, a diretora de responsabilidade social do Flamengo publicou a seguinte declaração no seu perfil no Instagram:
“Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morrer o carrapato passa fome”, disse, referindo-se à vitória predominante do petista nos estados do Nordeste, onde ele teve 69,34% dos votos válidos. Após a repercussão negativa da postagem, a diretora privou a sua conta.
Ângela Machado também é nordestina, natural de Aracaju (SE), e morou por 28 anos na capital sergipana.
Ela também é esposa do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Questionado sobre o posicionamento de sua esposa, ele afirmou que ela tinha direito de falar o que quisesse.
“O problema não é meu, é da minha mulher. Ela tem o direito de se posicionar e falar o que quiser”, declarou Landim.