Trens são alvo de ataques na França, no dia da abertura das Olimpíadas
Segundo operadora estatal, sistema de trens de alta velocidade sofreram ataques coordenados Brasil e Mundo | Por Metrópoles 26/07/2024 08h34O sistema francês de Trens de Alta Velocidade, o TGV (na sigla em francês), sofreu ataques coordenados de vandalismo na madrugada desta sexta-feira (26), a algumas horas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Os ataques incluíram incêndios provocados e paralisaram principalmente linhas de alta velocidade que ligam Paris ao resto da França e aos países vizinhos. As operações estão suspensas na manhã desta terça, mas a abertura das Olimpíadas está mantida.
De acordo com a operadora ferroviária estatal, “ataques incendiários” tinham como alvo instalações das linhas que ligam Paris a várias regiões da França e o tráfego será muito afetado durante o fim de semana. Os principais alvos foram as estações das linhas que ligam Paris a cidades como Lille, no norte, Bordeaux, no oeste, e Estrasburgo, no leste.
“Os incêndios foram deliberadamente provocados para danificar as nossas instalações”, afirmou a operadora de trens, em comunicado.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.