Tranquilidade na aplicação das provas marca o primeiro dia do Enem
Brasil e Mundo 09/11/2014 11h08A aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 no primeiro dia transcorreu dentro da normalidade nos 1.752 municípios, conforme o ministro da Educação, Henrique Paim.
"O Ministério da Educação e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) estão atentos à aplicação do exame. Agradecemos a todos os parceiros e desejamos uma boa prova a todos neste domingo (9)", disse o ministro.
No entanto, Paim lamentou profundamente o falecimento da participante Edivania Florinda de Assis na escola em que realizaria a prova, em Olinda (PE), e transmitiu a sua solidariedade aos familiares.
Ao longo deste sábado, 8, foram eliminados 65 inscritos por uso indevido de telefones celulares. O MEC e seus parceiros institucionais monitoraram pelas redes sociais as postagens relacionadas ao Enem.
No domingo, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os participantes terão cinco horas e 30 minutos para resolver as questões e escrever a redação.
Os portões serão abertos às 12 horas (horário de Brasília) nos locais de prova e serão fechados às 13 horas (horário de Brasília). Importante lembrar que os participantes deverão levar documento de identificação original com foto, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica preta em material transparente.
Além de servir como meio de ingresso a instituições federais de educação superior, a nota do exame permite o acesso às políticas públicas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.
Fonte: Ascom/Inep
No ano anterior, esperança de vida era de 75,5 anos
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
Acordo define entrega de 93% do volume contratado até dezembro
Números sorteados foram 01 - 13 - 19 - 46 - 50 - 57
Acidente com ônibus deixou 18 pessoas mortas na Serra da Barriga