Polícia prende criador de grupo no Discord acusado de estupro virtual
Pedro Ricardo da Rocha, 19 anos, é suspeito de administrar grupo na plataforma Brasil e Mundo | Por Metrópoles 04/07/2023 09h20A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta terça-feira (4/7), o principal suspeito de criar e administrar um grupo no Discord para ameaçar, agredir e estuprar crianças na plataforma. A ação ocorre na segunda fase da Operação Dark Room, deflagrada nos municípios de Cachoeiras de Macacu e Teresópolis.
Pedro Ricardo Conceição da Rocha, 19 anos, era o criador e administrador do principal servidor da plataforma, na qual os crimes de estupro, agressão e indução ao suicídio eram cometidos. Ele usava o nickname (apelido) King, que significa rei, em inglês. As informações são do G1 e foram confirmadas pelo Metrópoles.
As investigações começaram em março deste ano, após compartilhamento de dados de inteligência com a Polícia Federal e polícias civis de diversos estados. Durante a apuração, os investigadores constataram os crimes cometidos por jovens e adolescentes na plataforma, um aplicativo de comunicação com suporte a mensagens de texto, voz e chamadas de vídeo.
Leia mais em Metrópoles, parceiro do F5 News.