Órfão e ex-capoeirista: a história do homem amarrado por PMs
Amarrado e carregado por PMs, Robson Rodrigo Francisco é dependente químico Brasil e Mundo | Por Metrópoles 30/06/2023 14h00São Paulo – Criado em um orfanato, Robson Rodrigo Francisco, 32 anos, já foi professor de capoeira e só concluiu o ensino formal até a antiga oitava série. Viciado em drogas, vive há mais de uma década entre as ruas e as cadeias de São Paulo. Essa é, basicamente, a história do homem negro que foi amarrado por policiais militares (PMs), após surrupiar duas caixas de bombom de um mercado.
O caso aconteceu na Vila Mariana, na zona sul da capital paulista, em uma noite de domingo (4/6). Pego em flagrante ao lado de outro homem e de um adolescente, Robson não tentou se esquivar da acusação de furto e quis assumir a culpa sozinho: “Fui eu que peguei o bagulho, entendeu? Os dois têm nada a ver”.
A alegação foi gravada pela câmera instalada na farda dos policiais (vídeo acima). As imagens também mostram que Robson se recusa a sentar na calçada e, como se desse ordem, pede para levar um “rodo”. Um PM, obediente, aplica o golpe.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.