Ministério Público do Rio denuncia MC Guimê e Cara de Sapato
Defesas dos ex-participantes do BBB23 discordam da decisão da Justiça Brasil e Mundo | Por Metrópoles 28/04/2023 11h40MC Guimê e Cara de Sapato foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), nesta quinta-feira (27/4), por importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez dentro do BBB23. O cantor e o lutador foram expulsos do programa, em março, após mais uma festa do líder.
Mesmo com a decisão da Justiça e a conclusão do inquérito pelo Polícia Civil, que indiciou a dupla pelo crime, os advogados de defesa dos dois afirmaram que não concordam: “O inquérito policial não possui qualquer elemento que permita o indiciamento do Guimê pela notória falta de suporte probatório mínimo e, sobretudo, pela atipicidade da conduta oriunda da ausência do elemento do tipo penal exigido”, afirmou José Estevem Macedo Lima, advogado de MC Guimê.
Já Ricardo Sidi, que defende Cara de Sapato, declarou ao portal G1: “A defesa discorda frontalmente do entendimento da delegada, porque, embora o crime de importunação sexual independa de iniciativa da vítima, o Estado e a lei penal não podem desprezar a manifestação clara, lúcida e espontânea da vítima no sentido de que, no seu juízo íntimo, não houve importunação, constrangimento ou desrespeito”.
A investigação foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, que encaminhou o indiciamento para o Ministério Público. A denúncia foi feita à Justiça do Rio pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da região.
Leia mais em Metrópoles, parceiro do F5 News.