Médico responde se enxaguante bucal pode contribuir com a diabetes
Ele esclareceu a respeito da relação entre o uso do produto e a diabetes Brasil e Mundo | Por Metrópoles 26/06/2023 17h15Neurologista, o médico David Perlmutter é membro do Colégio Americano de Nutrição e reconhecido internacionalmente como um líder no campo das influências nutricionais em distúrbios neurológicos. Em um artigo, o especialista destacou que o uso diário de enxaguante bucal tem relação com o risco de diabetes tipo 2.
Em um artigo publicado em maio, o especialista explicou que “surgiu uma nova ligação fascinante que revela um papel central para o microbioma oral no que se refere à saúde”. Ele enfatizou que o apontamento veio à tona devido a uma descoberta da relação entre o uso do produto bucal e a doença relacionada à taxa de açúcar no sangue.
“Nossa boca é um microcosmo movimentado, hospedando uma gama diversificada de micro-organismos que não apenas auxiliam na digestão, mas também afetando a saúde geral”, salientou o expert.
Como são desenvolvidos para “matar” bactérias orais a fim de prevenir problemas dentários, o produto é definido pelo médico como “arma de destruição microbiana em massa”.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.