Zezinho Sobral é o no líder do governo na Assembleia Legislativa | F5 News - Sergipe Atualizado

Zezinho Sobral é o no líder do governo na Assembleia Legislativa
Mandato iniciado nesta sexta vai até o dia 30 de janeiro de 2023
Política | Por F5 News* 01/02/2019 19h38 - Atualizado em 01/02/2019 19h59


O deputado estadual Zezinho Sobral aceitou o convite do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, para comandar a situação na Assembleia Legislativa (Alese). Belivaldo anunciou o convite durante a solenidade de posse dos 24 parlamentares e a eleição da Mesa Diretora, nesta sexta-feira (1).

Zezinho Sobral (Podemos) vai representar o governo na Casa Legislativa, em substituição a Francisco Gualberto (PT), que também tomou posse e decidiu se ausentar da liderança por problemas pessoais. Sobral, que já havia adiantado a possibilidade de aceitar a liderança, disse estar feliz e honrado com o convite e agradeceu a confiança.

"Sei da dificuldade, imagino que ser líder do governo substituindo Francisco Gualberto, esse homem que durante 12 anos fez esse trabalho com maestria, união, transparência, é realmente muito trabalho. Eu espero estar à altura, em poder contribuir com esta Casa, em poder contribuir com os pares, com a relação com o Governo, para que a gente possa enfrentar todas essas dificuldades que o país e o Estado de Sergipe estão passando", afirmou Sobral.

O mandato iniciado hoje vai até o dia 30 de janeiro de 2023. Na ocasião, também ocorreu a eleição e posse da Mesa Diretora para o biênio 2019-2021, na qual o deputado Luciano Bispo foi reeleito presidente.

"Desejo que todos estejam atentos, e nós temos certeza que estarão em prol do desenvolvimento de Sergipe. Estou convencido também, de forma harmônica e respeitosa, estamos todos trabalhando de mãos dadas. É extremamente importante que tenhamos essa relação harmônica e estreita entre o Poder Executivo e Legislativo. São deputados conhecidos, de boas convivências, onde teremos aqui, vez por outra, debates importantes também, cada um defendendo seu ponto de vista. Afinal de contas, a Assembleia Legislativa é a caixa de ressonância da sociedade. O que importa é que ao final estejamos todos juntos, unidos pensando no melhor para todos os sergipanos", declarou o governador.

*Com informações da ASN

Mais Notícias de Política
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado