TRE/SE realiza últimos preparativos para diplomação dos eleitos 2018 | F5 News - Sergipe Atualizado

TRE/SE realiza últimos preparativos para diplomação dos eleitos 2018
Solenidade de diplomação ocorrerá no próximo dia 17; imprensa deve solicitar credenciamento
Política | Por F5 News 10/12/2018 13h55 - Atualizado em 10/12/2018 16h08


A cerimônia de diplomação dos eleitos em 2018 ocorrerá no dia 17 de dezembro e o Tribunal Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) realiza os últimos preparativos. A cerimônia de diplomação terá início às 17h e será realizada no Teatro Atheneu.

Serão diplomados o governador eleito e sua vice, 2 senadores, 8 deputados federais e 24 deputados estaduais. Haverá também a diplomação dos1º e do 2º suplentes dos cargos de senador, deputado federal e deputado estadual.

Constam no diploma o nome do diplomado, o cargo para o qual foi eleito, o número de votos recebidos, o partido/coligação pelo qual concorreu, bem como a data do pleito. O documento é chancelado pelo presidente do TRE-SE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima e pelo vice-presidente e corregedor,desembargador  Diógenes Barreto, conferindo-lhe autenticidade.

No site do TRE-SE, especificamente na página das eleições 2018, é possível visualizar a relação dos eleitos e respectivos suplentes, além de outras informações, como o plano de governo do chefe do Poder Executivo estadual eleito, dados sobre gastos de campanha e dados pessoais dos eleitos (idade, grau de escolaridade, estado civil, etc.).

A diplomação dos eleitos é um ato jurisdicional indispensável e solene, etapa em que se atesta o cumprimento, por parte dos eleitos, de todas as formalidades previstas em lei, legitimando-os a tomar posse nos cargos para os quais foram escolhidos através do sufrágio.

A solenidade representa o marco final por meio da qual a Justiça Eleitoral entrega oficialmente, a eleitos e suplentes, o diploma eleitoral – documento que permite o exercício do mandato.

A comissão de cerimonial, responsável pela organização do evento, destaca que a solenidade será aberta ao público. Contudo, a entrada ficará condicionada à capacidade do Teatro. Por determinação do presidente do TRE-SE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, atingida a capacidade máxima de lotação, as portas serão fechadas, objetivando garantir a segurança e o conforto dos convidados.

Entre as ações preparatórias está o credenciamento dos veículos de comunicação para que os jornalistas tenham acesso ao local do evento. A Assessoria de Comunicação do TRE-SE (ASCOM) responderá pelo cadastramento da imprensa e pela confecção das credenciais. O prazo para solicitação de credenciais será de 10 a 13 de dezembro. Sob qualquer hipótese, o prazo para encaminhamento do formulário referente ao credenciamento será prorrogado.

Após o preenchimento do formulário de credenciamento, o jornalista deve encaminhar o documento para o e-mail da Assessoria de Comunicação do Tribunal (ascom@tre-se.jus.br). As credenciais estarão disponíveis para retirada no dia 14 de dezembro a partir das 12h.

Para ter acesso ao formulário de credenciamento, clique no link a seguir: Formulário de Credenciamento

*Com informações do TRE/SE

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
19/04/2024  20h29 Laércio discursa sobre suas ações em defesa das micro empresas
Setor de serviços que reúnem mais de 18 milhões de negócios
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado