STJ nega retorno de Valmir Monteiro à Prefeitura de Lagarto | F5 News - Sergipe Atualizado

STJ nega retorno de Valmir Monteiro à Prefeitura de Lagarto
Prefeito afastado afirma que cumpre decisão, mas buscará meios para reassumir o cargo
Política | Por F5 News 15/12/2018 13h58 - Atualizado em 15/12/2018 14h11


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu o pedido da defesa de Valmir Monteiro para que retornasse ao cargo de chefe do Executivo na Prefeitura de Lagarto, no Centro Sul de Sergipe. A decisão monocrática da Presidência daquela Corte foi proferida na noite desta sexta-feira (14).

O prefeito do município Valmir Monteiro foi afastado temporariamente da função pública sob determinação do Tribunal de Justiça por um suposto desvio de verbas recolhidas no matadouro municipal. Ele e os secretários de Administração, Floriano Santos Fonseca, e Anderson Souza de Andrade, de Finanças, também afastados, são investigados pelo Ministério Público de Sergipe.

O desembargador Roberto Porto havia estabelecido prazo de 180 dias para o afastamento ou até a conclusão da investigação, por entender que ficaram demonstradas “irregularidades graves no funcionamento das atividades do matadouro, que evidenciam dolo na conduta dos agentes públicos, justificando-se o afastamento dos mesmos do exercício das suas funções, a fim de evitar prejuízos à instrução processual”.

Em nota, o prefeito afastado afirmou que cumpre a decisão, mas tem buscado os seus direitos na esfera do poder público na certeza de sua inocência. Valmir Monteiro disse ainda que recebeu o indeferimento com tranquilidade e que irá ingressar com recursos para que retorne ao cargo. 

“Por isso peço que os amigos e amigas também me acompanhem nesse momento, que é de tristeza, sim, pois a vontade popular ao me eleger não está contemplada momentaneamente, mas também é um momento de firmeza, de fé em Deus e de seguir na luta em busca de dias melhores. Aproveito para externar que essa minha postura tranquila vem do fato de que tenho certeza de minha inocência, assim como entendo que a população também está ciente de que nossa administração é a mais correta e digna possível, como as manifestações de apoio e carinho que tenho recebido comprovam. Por fim, reiterando nossa fé em Deus e na certeza de que a Justiça será restabelecida ao seu tempo, agradeço a todos aqueles que têm orado por nós. Que Nosso Senhor ilumine os nossos caminhos sempre”, diz a nota.

Mais Notícias de Política
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Motivo do tumulto foi procedimento de inscrição de vereadores para falar na tribuna
Agrese
23/04/2024  14h14 Agrese participa de evento sobre competitividade da indústria do gás natural em Brasília
O tema em torno da abertura da indústria do gás focou em melhorias regulatórias

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado