Sales Neto quer mudar estrutura para "profissionalizar" o turismo em SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Sales Neto quer mudar estrutura para "profissionalizar" o turismo em SE
Em entrevista ao F5 News, novo secretário anuncia retorno do Fórum do Turismo
Política | Por Will Rodriguez 12/08/2019 14h10 - Atualizado em 13/08/2019 08h10


O novo secretário do Turismo de Sergipe, Sales Neto, almeja fazer um verdadeiro choque de gestão na área. Mudanças profundas já estão sendo delineadas por ele a pedido do governador Belivaldo Chagas, que há meses já vinha demonstrando insatisfação com o baixo desempenho do segmento no Estado, mesmo em períodos sazonalmente favoráveis. 

Embora fontes ligadas ao governo indiquem que a permanência de Sales - que também responde pela Comunicação do Estado - será passageira, há nele a intenção de reestruturar a pasta de modo que, em médio prazo, já seja possível notar efeitos práticos para o setor, que amarga uma das piores crises dos últimos anos, com uma retração de 12% na média de ocupação apenas no primeiro semestre deste ano. 

Em entrevista ao F5 News, Sales Neto revelou que está elaborando um novo organograma para a Setur, cuja finalidade é profissionalizar a gestão. "Essa foi uma das tarefas dadas pelo governador. Essa nova estrutura vai permitir que um novo nível de profissionalismo se estabeleça na Secretaria para que possamos construir a muitas mãos um novo momento para essa área que pode impactar fortemente a economia", disse. 

Uma pesquisa divulgada na semana passada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) mostrou que 64% dos empresários do setor classificaram como péssimo o trabalho do governo sergipano no turismo. Segundo Sales, outra meta já estabelecida é o estreitamento do diálogo com a classe empresarial.

"Estamos criando canais de fortalecimento desse diálogo com o trade como um todo, a exemplo do Fórum de Turismo que será retomado ainda este mês. Respeitamos a pesquisa porque são números dos quais devemos nos apropriar para que possamos dar um salto", afirmou Sales Neto, quando questionado sobre a reflexão que fazia dos dados apresentados pela ABIH-SE. 

Na pauta dos empresários, o gestor encontrará demandas como a conclusão das obras do Centro de Convenções, a melhora da malha viária e da oferta de voos no estado e ainda iniciativas mais efetivas e continuadas de promoção do destino

 

Mais Notícias de Política
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Motivo do tumulto foi procedimento de inscrição de vereadores para falar na tribuna
Agrese
23/04/2024  14h14 Agrese participa de evento sobre competitividade da indústria do gás natural em Brasília
O tema em torno da abertura da indústria do gás focou em melhorias regulatórias

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado