PMA diz que buscará solução para obra na avenida Pantanal | F5 News - Sergipe Atualizado

PMA diz que buscará solução para obra na avenida Pantanal
Decisão judicial impede a realização da urbanização da área, segundo o prefeito
Política 12/04/2019 15h45 - Atualizado em 12/04/2019 16h50


A avenida Pantanal, conhecida como Vila do Rato, localizada no loteamento Pantanal, zona Sul de Aracaju (SE), é alvo de constante reivindicação de moradores que buscam há anos por obras nas ruas ainda sem pavimentação. No entanto, segundo a Prefeitura de Aracaju, existe um impedimento legal para a realização de obras de infraestrutura na área.

Na noite desta quinta-feira (11), o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com os moradores e explicou para a comunidade os motivos que impedem a execução da obra no trecho, assim como foi feito nas demais 14 ruas do loteamento.

De acordo com Edvaldo, há uma decisão judicial, através de uma Ação do Ministério Público, que impossibilita a realização da urbanização deste trecho. A ação impede qualquer intervenção na área, segundo o prefeito, que obteve ciência da situação ao retomar o projeto do Pantanal.

“Por isso, convidamos os moradores para essa conversa, que foi muito esclarecedora. Os moradores estavam muito apreensivos porque viram que a gente concluiu 95% do loteamento e estavam sem entender o que aconteceria no local em que moram. Além disso, estavam apreensivos, com medo de serem retirados dos lares que investiram tudo o que tinham. Então os tranquilizamos, porque são pessoas que merecem todo o nosso carinho, nosso respeito, e informamos que vamos buscar uma solução que seja boa para todos”, explicou.

O prefeito destacou que o encontro demonstra o compromisso da gestão municipal com os aracajuanos e enfatizou que “a transparência está embutida na forma de trabalho da administração municipal”. 

“Estamos sempre ouvindo as comunidades. Infelizmente, nem sempre conseguimos fazer tudo o que é reivindicado, mas escutamos e damos o nosso melhor para que as coisas sejam bem organizadas e todos fiquem satisfeitos. Esta foi uma bela reunião, a comunidade participou ativamente e graças a Deus conseguimos chegar a um consenso. Como disse para eles, minha dedicação, minha vontade é que tudo seja resolvido, seja indenizando as 63 famílias, seja construindo habitações em outros locais, ou até mesmo, finalizando este trecho quando tudo estiver resolvido”, ressaltou.

O motorista Arnaldo Miguel Santana definiu a reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira como “maravilhosa”. “Gostei muito porque ele esclareceu, tirou muitas dúvidas. Estávamos sem entender porque começou a drenagem e parou, até porque vimos a obra do nosso loteamento acontecer e ser concluída. Mas com esse diálogo entre nós, moradores, e o prefeito, pudemos entender que há uma ação judicial. Queríamos muito ser beneficiados como os outros, mas infelizmente não é possível agora e eu entendo. Só o fato de o prefeito ter conversado com a gente já representa bastante. Eu sei que ele vai nos ajudar”, reconheceu.

O cabeleireiro Márcio Lima também comemorou o encontro com o gestor municipal e afirmou deixar a reunião “aliviado”. “A pior coisa é dormir e ficar imaginando que a qualquer momento pode chegar um trator e derrubar a sua casa. Então foi uma reunião maravilhosa, o prefeito nos tratou de igual para igual e nos garantiu que não nos tirará de lá enquanto a situação não for resolvida. Me sinto muito feliz e bem mais tranquilo”, salientou.

Assim como eles, o motoboy Edmilson Dias enfatizou que “Edvaldo vai cumprir com o que prometeu, assim como fez com a obra do Pantanal”. “Fiz questão de elogiar a obra e de parabenizar a ele porque era um sonho ver aquele loteamento todo calçado. Ele não só prometeu como cumpriu. Estou muito aliviado, tranquilo e feliz”, afirmou.

Infraestrutura

A infraestrutura do loteamento Pantanal, executada pela Prefeitura de Aracaju, é mais uma obra cujos recursos estavam garantidos e que ficou paralisada por quatro anos. Concluída recentemente e prestes a ser inaugurada, a obra foi executada através de uma parceria com o Governo Federal e contemplou 14 ruas com serviços de drenagem, rede de distribuição de água e esgoto, além de pavimentação. Foram investidos quase R$ 4 milhões.

*Com informações da Agência Aracaju de Notícias

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
19/04/2024  20h29 Laércio discursa sobre suas ações em defesa das micro empresas
Setor de serviços que reúnem mais de 18 milhões de negócios
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado