PM atua com mais de 3 mil policiais e garante segurança das eleições | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2018
PM atua com mais de 3 mil policiais e garante segurança das eleições
PMs atuaram em mais 757 locais de votação espalhados por 52 municípios
Política 07/10/2018 19h27 - Atualizado em 07/10/2018 20h51


A Polícia Militar de Sergipe, com o objetivo de garantir a segurança dos eleitores, atuou com mais de 3 mil policiais distribuídos em todos os municípios do estado durante o 1º turno das eleições 2018. O planejamento realizado pela PM fortaleceu o policiamento nos locais de votação, no sentido de preservar a ordem pública e garantir que o eleitor sergipano exercesse o seu direito de votar com tranquilidade.

De acordo com o comando da Corporação, essa foi a maior operação de segurança realizada no estado de Sergipe. Cada ponto de votação, contou com a presença de no mínimo dois policiais. Em locais onde o fluxo de eleitores é maior, como é o caso do Colégio Estadual Francisco Rosa, localizado na zona norte da capital, a segurança foi reforçada com um número ainda maior de policiais. O coordenador de local de votação, Jorge dos Santos Júnior, responsável pelas 11 urnas que foram instaladas na escola, comentou sobre a participação da Polícia Militar no pleito.

“O papel da Polícia Militar é de fundamental importância para nos oferecer a sensação de segurança e proporcionar a tranquilidade do pleito. A presença da PM inibe aquelas pessoas que por ventura estiverem mal intencionadas no local de votação. É importante ressaltar o trabalho desses profissionais, que desde as primeiras horas deste domingo, garantiram à segurança de todos que estiveram presentes nos locais de votação”, enalteceu o coordenador.

Mais de 757 locais de votação espalhados pelos 52 municípios sergipanos contaram com a presença de policiais militares. Em Aracaju, não foi registrado nenhum incidente de grande relevância, e os eleitores puderam votar com tranquilidade e segurança. “A presença da Polícia Militar é a garantia de uma eleição mais segura para os eleitores que saíram de suas casas para fazer valer a cidadania. Hoje, a democracia está sendo efetivada através do voto, e os policiais, tanto nas ruas como nos locais de votação, contribuíram para a lisura do processo”, comentou a eleitora Evelin Susan, de 31 anos.

Vale ressaltar o esforço do comando da Corporação, que desde o mês de março, realiza o planejamento do esquema de segurança para esse pleito. Como resultado, nenhum incidente de grande relevância foi registrado, o que contribuiu para o eleitor sergipano exercer o seu direito de votar com tranquilidade e segurança.

“Após vários meses de planejamento, tivemos uma eleição tranquila, com incidentes considerados normais, mas, sem nenhum problema para a democracia e o exercício da cidadania das pessoas. Agradeço ao TRE, na pessoa do seu presidente, pelo apoio à Polícia Militar do Estado de Sergipe e, principalmente, aos policiais militares envolvidos nessa eleição”, enfatizou o comandante da PMSE, Coronel Marcony Cabral.

Fonte:  PM/SE

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado