Mulher é intimada a esclarecer à PF sobre vídeo que incita homicídio | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2018
Mulher é intimada a esclarecer à PF sobre vídeo que incita homicídio
Polícia Federal deflagra ações em SP, PR e SE por crimes eleitorais
Política | Por F5 News 10/10/2018 13h50 - Atualizado em 10/10/2018 14h19


Durante três ações simultâneas, a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão no Paraná e lavraturas de dois termos circunstanciados de ocorrência em Sergipe e em São Paulo, com o objetivo de investigar crimes relacionados às eleições deste ano e apurar vídeos que circularam recentemente em redes sociais.

Na primeira operação da PF, no estado sergipano, uma mulher foi intimada a prestar esclarecimentos sobre um vídeo com conteúdo de incitação à violência contra um candidato presidenciável. Informações iniciais dão conta de que a suspeita é moradora do conjunto Bugio, na zona Norte de Aracaju.

No vídeo, que circulou pelas redes sociais, a mulher posta uma mensagem em tom de ameaça, incitando a violência contra Jair Bolsonaro (PSL). Na mensagem, ela afirma que ele deveria ser morto para que outro candidato concorresse à Presidência da República no segundo turno com Fernando Haddad (PT).

Segundo a PF, a acusada vai responder por incitação a crime de homicídio contra candidatos. As investigações continuam ainda em outros dois estados.

No Paraná, a polícia investiga um vídeo em que um eleitor, identificado como Maykon Santana Anibal, usa a ponta de uma arma de brinquedo para apertar os botões da urna eletrônica de votação e seleciona os números de Bolsonaro. O celular e a arma que ele usou na urna foram apreendidos, e o suspeito deve responder por violação do sigilo do voto com porte de arma. Gravar a escolha na urna é proibido pela lei eleitoral.

Já em São Paulo, outra pessoa foi intimada após postar mensagem ameaçadora envolvendo o candidato Fernando Haddad. O suspeito também será investigado por incitação ao crime.

De acordo com as investigações, os envolvidos foram identificados a partir do rastreamento dos vídeos que circularam nas redes sociais. As mensagens chegaram a ser apagadas, mas foram recuperadas pela perícia. O rastreamento é um dos focos do Centro de Comando e Controle da Polícia Federal no processo eleitoral.

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado