Mais de 45 pessoas são presas por suspeita de crime eleitoral em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Mais de 45 pessoas são presas por suspeita de crime eleitoral em Sergipe
PM apreende mais de R$ 60 mil em 24 ocorrências de compra de voto
Política | Por F5 News 07/10/2018 18h35 - Atualizado em 07/10/2018 23h57


A Polícia Militar de Sergipe prendeu mais de 40 pessoas suspeitas de crimes eleitorais, conforme o balanço divulgado à imprensa na noite deste domingo (7). A maior parte das ocorrências esteve relacionada à compra de votos.

Segundo o coronel Paulo Paiva, subcomandante geral da PM, 47 pessoas foram conduzidas às delegacias da Polícia Civil ou da Polícia Federal, acusadas de crimes como compra de votos e boca de urna, a maioria presas em flagrante. Em todo o estado, 24 ocorrências de captação ilícita de votos foram registradas, dez de boca de urna, e três pela distribuição irregular de material de campanha.

Lagarto foi o município com maior número de ocorrências, ao todo nove, seguido de Aracaju com oito casos registrados. Os suspeitos foram detidos com material de campanha de candidatos (santinhos) e dinheiro. Em todas as ocorrências de compra de voto foram apreendidos pouco mais de R$ 63 mil. “Registramos ocorrências em 24 municípios. Sem dúvida, um número que chama a atenção dado o clima de tranquilidade que reinou em todos os locais de votação”, disse Paiva.

Entre as ocorrências, foi preso pelo Batalhão de Choque o candidato a deputado estadual pelo PT Sebastião Aleixo, suspeito de boca de urna. A prisão aconteceu por volta das 14h, no Loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, após denúncia anônima. Foram apreendidas três caixas com materiais de campanha. Ele foi encaminhado à delegacia de Socorro, onde foi ouvido e liberado, após a assinatura de termo de compromisso. O caso será investigado pela Justiça Eleitoral.

Na noite de sábado (6), quatro pessoas também foram presas por policiais militares, uma delas o vereador do PT Verânio Rodrigues, acusado por compra de votos no município de Tobias Barreto. A prisão ocorreu no povoado Nova Brasília, zona rural. Segundo a polícia, com eles foram encontrados cópias de títulos de eleitores, santinhos de candidatos e mil reais em um veículo.

Desde a última sexta-feira (5), com o início das operações de segurança no estado, foram contabilizados 53 incidentes diversos, que resultaram nas conduções de 51 pessoas; entre eles, quatro notificações por desobediência.

*Com informações do Rapidão da Notícia e Fan FM

Atualizado para acréscimo de informações

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado
SSP disse ao F5 News que policiais foram selecionados para zelar por sua segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado