Laércio Oliveira lança sua candidatura à presidência da CNC | F5 News - Sergipe Atualizado

Laércio Oliveira lança sua candidatura à presidência da CNC
"Eeste é um momento de renovação", disse na Câmara dos Deputados
Política 10/05/2018 14h07


O deputado federal Laércio Oliveira discursou no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira (9), para lançar sua candidatura à Presidência da CNC (Confederação Nacional do Comercio, de Bens, Serviços e Turismo), SESC e SENAC. “Em 2018, teremos eleição para a presidência da CNC e, após 38 anos de gestão, o presidente Antônio Oliveira Santos deixará o cargo. Sem dúvida, este é um momento de renovação”, disse Laércio.

O parlamentar disse que além de ações para ampliar a transparência e a divulgação de ações, tem entre as suas propostas a delimitação do mandato de quatro anos e direito a apenas uma reeleição na CNC.

Laércio relembrou no discurso a sua atuação em defesa de um melhor ambiente de negócios no Brasil. “Tivemos temáticas difíceis, a exemplo da trabalhista, para as quais nós parlamentares sabemos o elevado custo pessoal e político. Mas tudo vale a pena, se a direção e a intenção são as corretas”, disse.

“Para defender empregos e empresas, também atuamos fortemente na área tributária. Coordenamos junto com colegas parlamentares uma ampla mobilização nacional contra a proposta de reforma do PIS/COFINS, que trazia embutida forte aumento de impostos. Com essa ação, evitamos que graves prejuízos atingissem os setores mais intensivos em mão de obra. Com o apoio decisivo e visão do nosso presidente Rodrigo Maia, salvamos milhares de empresas e empregos”, lembrou.

O parlamentar destacou ainda a importância do papel do SESC e SENAC. “No ano de 1977, fui aluno do SENAC de Sergipe, aprendizado que foi fundamental para minha vida. A partir do curso, fui aprovado no serviço público federal e passei a conquistar uma melhor condição de vida”, lembrou.

O deputado chamou a atenção ainda para o que considera o maior desafio do país: a educação para o trabalho no novo mundo digital. “Qualquer um de nós fica maravilhado, e até assustado, quando paramos para conhecer um pouco sobre os efeitos das novas tecnologias no mundo do trabalho. A inteligência artificial, a automação e outras mudanças têm efeitos transformadores que exigirão respostas rápidas da nossa sociedade. Assim, nossa proposta mais estruturante é o modelo quatro ponto zero (4.0) para o SENAC e o SESC. Vamos revisar toda a nossa estrutura e plataformas de ensino para atualizar rapidamente nossas instituições para essa nova realidade. Vamos atender às necessidades de nossas empresas e de nossos trabalhadores, ao tempo em que vamos ajudar também o próprio setor público neste processo, levando novas metodologias e apoio neste processo”, propôs.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado
SSP disse ao F5 News que policiais foram selecionados para zelar por sua segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado