Laércio destaca a importância dos profissionais de beleza | F5 News - Sergipe Atualizado

Laércio destaca a importância dos profissionais de beleza
Política 19/06/2018 15h35 - Atualizado em 20/06/2018 13h07


O deputado federal Laércio Oliveira tem um histórico de atuação em defesa dos profissionais de beleza. Na Câmara dos Deputados, é membro da Frente Parlamentar em Defesa de Cabelereiros e Manicures e trabalhou pela aprovação da Lei dos Salões Parceiros que teve o objetivo de estimular quem pretende montar uma barbearia ou salão e também premiando os melhores profissionais. Por esse motivo, o deputado participou nesta segunda-feira(18) da inauguração da nova sede do Sindicato dos Cabeleireiros e Similares Autônomos de Sergipe (Sindicab). O evento contou com as presenças de profissionais da área de beleza e estética do todo estado.

A nova sede, na rua Laranjeiras, é uma importante concretização do trabalho da presidente do Sindicab, a cabeleireira Rosemaria Leite. O ex-presidente Heribaldo Machado destacou a atuação de Rosemaria, desde que ela assumiu a presidência no início deste ano.  “O sindicato está em boas mãos e esse já foi um grande ato da presidente, trazendo o sindicato para uma casa ampla com espaço para realizar cursos para os profissionais de beleza”, disse. 

O deputado Laércio falou que não poderia deixar de participar desse evento, primeiro por um dever de justiça, reconhecendo o trabalho de Heribaldo Machado realizou esses anos todos à frente da entidade, principalmente nos últimos cinco anos de convivência. “Então, não poderia deixar de reconhecer a sua luta, o seu esforço para consolidar esse sindicato. E hoje ao chegar aqui e ver um ambiente como esse, percebo que o sindicato está se reinventando a partir de sua diretoria e sua estrutura. Todos vocês que fazem o Sindicab mostram a força dessa categoria com empresários, micros e pequenos, juntos. Se vocês tiverem a capacidade de se unir cada vez mais a classe, a partir dessa sede, o desafio é fortalecer na convivência”, enfatizou Laércio.     

Láercio lembrou que é preciso unir forças para que este setor passe a ser mais justo e que os ambientes de negociações sejam favoráveis ao investimento e geração de novos empregos. “Em tempos de crise, qualquer inovação que ajude a fomentar o comércio e alivie o excesso tributos por parte dos trabalhadores e empresas, torna-se bem-vindo. E essa é a proposta da lei do Salão Parceiro que trabalhei para aprovar na Câmara dos Deputados. Uma lei que tem ajudado o setor que é formado basicamente por micro e pequenas empresas”, disse.

Já a presidente do Sindicab, Rosemaria Leite, comemorou a inauguração da nova sede do sindicato, ressaltando que o Sindicab estará trabalhando para otimizar mais o atendimento aos seus associados. Ela lembrou o trabalho de Heribaldo Machado à frente da entidade, destacando o crescimento da unidade sindical e agradeceu ao deputado federal Laércio Oliveira por ter comparecido ao evento e pelo que já fez pela categoria.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado
SSP disse ao F5 News que policiais foram selecionados para zelar por sua segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado