Justiça determina prisão de Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas | F5 News - Sergipe Atualizado

Subvenções
Justiça determina prisão de Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas
Ex-deputados e outros quatro réus foram condenados por desvio de verba da Alese
Política | Por Will Rodriguez 17/06/2019 16h37 - Atualizado em 18/06/2019 08h28


O desembargador Roberto Eugenio da Fonseca Porto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), determinou nesta segunda-feira (17) a prisão dos condenados pelo desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) no caso das Subvenções envolvendo a extinta Associação de Moradores e Amigos do Bairro Nova Veneza (Amanova).

O cumprimento da condenação penal imposta pelo Pleno do TJ em abril de 2018 estava suspenso, em razão das liminares deferidas em dezembro do ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) concedendo Habeas Corpus preventivos aos réus “até o julgamento do mérito da impetração”. Porém, na semana passada a primeira turma do STF julgou o recurso e, por maioria, não conheceu a impetração revogando a medida liminar.

Com isso, o magistrado sergipano estabeleceu prazo para início dos cumprimentos das penas dos ex-deputados estaduais Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas, ambos condenados a 12 anos e sete meses de prisão em regime fechado como também dos outros quatro condenados: Ana Cristina Varela Linhares, Clarice Jovelina de Jesus, Alessandra Maria de Deus e Nollet Feitosa Vieira, que devem cumprir a pena em regime semiaberto.

“Ocorre que este Estado não possui estabelecimento prisional adequado ao cumprimento de aludido regime, desta feita devem os réus iniciar sua pena pelo regime aberto/prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, apresentando-se à vara de execução penal desta Comarca para as providências cabíveis, até às 17 horas do dia 19 de junho de 2019”, informa o desembargador em seu despacho.

No caso de Augusto Bezerra, decidiu o  magistrado, ele deverá se apresentar voluntariamente ao Presídio Militar (Presmil) até às 17 horas do dia 19 de junho de 2019, onde deverá ser custodiado em cela especial.

Já com relação a Paulinho das Varzinhas, o desembargador determina sua prisão domiciliar em razão do seu estado de saúde, comprovado por laudos médicos. Ele deverá se apresentar ao Judiciário até às 17 horas do dia 19 de junho do corrente ano, para que seja instalada a tornozeleira eletrônica, até avaliação pela junta médica do TJ.

A defesa dos ex-deputados ainda não se manifestou oficialmente. F5 News apurou que os advogados estão reunidos neste momento para analisar a decisão judicial. 

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado
SSP disse ao F5 News que policiais foram selecionados para zelar por sua segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado