Jackson exonera João Batista e Alessandro Vieira da SSP
Política 18/04/2017 18:46 - Atualizado em 19/04/2017 09:44

Por Will Rodriguez

Os delegados João Batista e Alessandro Vieira foram exonerados dos cargos de secretário e delegado-geral da Secretaria da Segurança Pública  de Sergipe (SSP/SE), respectivamente. A decisão foi tomada, nesta terça-feira (18), após uma reunião com o governador Jackson Barreto (PMDB) e confirmada pelo governo no começo na noite por meio de nota oficial. 

O delegado e ex-secretário João Eloy assumirá a pasta e a delegada Katarina Feitoza substituirá Vieira. "O Governo do Estado agradece a contribuição dos delegados João Batista e Alessandro Vieira neste ciclo que se encerra e reconhece o trabalho competente exercido por eles nos seus respectivos cargos", diz a nota. 

Ainda segundo o documento, o coronel Marcony Cabral continua no comando da Polícia Militar e o coronel Eduardo Carlos continua à frente do Corpo de Bombeiros.

Os rumores sobre as mudanças no comando da pasta ganharam força no último final de semana. Setores da imprensa afirmam que o governador estaria sendo pressionado a mexer na cúpula da SSP numa tentativa de frear o avanço da operação Antidesmonte, que apura irregularidades na troca de gestões em municípios sergipanos, e também da operação Babel, que investiga supostas fraudes em contratos da coleta de lixo em Aracaju, cujo inquérito foi encaminhado à Justiça nesta terça.

A delegada Daniele Garcia, coordenadora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), responsável pelas investigações, também seria alvo das mudanças, mas segundo F5 News apurou, a determinação do governador é para que ela permaneça na função. 

João Batista e Alessandro Vieira ainda não se pronunciaram sobre o assunto. A transmissão de cargo será realizada nesta quarta-feira (19).

Mais Notícias de Política
15/10/2019 22:14 Sergipe deve receber R$ 298 milhões de recursos do leilão do pré-sal
Senado aprova Projeto de Lei da cessão onerosa por unanimidade
15/10/2019 17:07 TRE: pedido de vistas adia mais uma vez julgamento de Belivaldo
Governador foi condenado a perder o mandato por abuso de poder político
15/10/2019 11:07 Presidente do PSL é alvo de operação da Polícia Federal
Suspeita é que os investigados teriam omitido movimentações de recursos
13/10/2019 13:55 PDT não assegura apoio à pré-candidatura de Edvaldo, diz Fábio Henrique
"Não posso, enquanto partido, ficar aguardando ele pelo resto da vida", diz o deputado
11/10/2019 12:30 Sergipe deve perder R$ 121 milhões com mudança nas regras do pré-sal
Nordeste foi região mais prejudicada por novo texto aprovado pela Câmara