Hilda Ribeiro assume Prefeitura do município de Lagarto (SE) | F5 News - Sergipe Atualizado

Hilda Ribeiro assume Prefeitura do município de Lagarto (SE)
Vice deve comandar o Executivo até o final do prazo para o afastamento de Valmir Monteiro
Política | Por Fernanda Araujo 27/11/2018 12h00 - Atualizado em 27/11/2018 14h48


A vice-prefeita Hilda Ribeiro (PRP) assumiu o comando da Prefeitura Municipal de Lagarto, no Centro Sul de Sergipe, nesta terça-feira (27), no lugar de Valmir Monteiro (PSC), afastado por decisão judicial do cargo devido a investigações de supostas irregularidades na administração do matadouro municipal. A sessão de posse aconteceu em sessão ordinária, por volta das 10h30 na Câmara Municipal de Lagarto, com plenário lotado.

Hilda Ribeiro assume a gestão de forma interina já que o Tribunal de Justiça determinou o afastamento do atual prefeito pelo prazo de 180 dias ou até que as investigações sejam concluídas. Este é o segundo município sergipano que passa a ser comandado por uma mulher em menos de um mês, após o gestor do poder executivo ser acusado pelo Ministério Público de desviar verbas recolhidas em matadouro.

"É muita responsabilidade, as pessoas ficam em dúvida como vai ficar o município e a gente se emociona. Eu acredito na Justiça, que tudo vai ser esclarecido. A gente vai sentar com a equipe, vamos ver o que é melhor para a nossa gestão e dar continuidade ao projeto do nosso grupo político", declarou a prefeita interina à TV Sergipe. Sobre o matadouro que segue fechado, Hilda disse que a reabertura depende da Justiça.

A imprensa local já aventa a possibilidade de haver mudanças na gestão das secretarias do município, diante da posse de Hilda Ribeiro, que é esposa do deputado federal eleito Gustinho Ribeiro (SD). Entre elas, as pastas da Saúde e a do Desenvolvimento Social e do Trabalho, a última comandada pela secretária Andreza Nascimento, esposa do prefeito afastado.

O desembargador Roberto Eugenio da Fonseca Porto determinou, além do afastamento do prefeito, o dos secretários Floriano Santos Fonseca e Anderson Souza de Andrade, da Administração e Finanças respectivamente, que também são investigados. A defesa de Valmir Monteiro tenta liminar para ele voltar ao cargo.

Valmir Monteiro divulgou uma nota nesta segunda (26), em que afirma ser necessário respeitar a vontade da população que o elegeu, mas que irá respeitar o pedido de afastamento do cargo. Ele disse estar tranquilo quanto às investigações e da “consequente penalização”, porém alega que “todas as adequações sanitárias e administrativas propostas pelo Ministério Público Estadual vêm sendo atendidas”.

“E mesmo que as supostas irregularidades no referido espaço público tenham sido também cometidas em mandatos anteriores aos meus, considero que fui eleito não para reclamar dos problemas existentes, mas para solucioná-los a bem da coletividade. Por isso mesmo é que confio na Justiça sergipana e sei que ela garantirá o melhor e mais justo desfecho para esta situação”, prosseguiu na nota.

Valmir Monteiro comentou ainda sobre a substituição na gestão e o agrupamento político que, segundo ele, é unido e fará uma gestão de continuidade das políticas públicas, de valorização dos servidores e de compromissos firmados.

Foto: reprodução internet/Prefeitura de Lagarto

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado