Governo quer mandar reforma da Previdência para Congresso em breve | F5 News - Sergipe Atualizado

Governo quer mandar reforma da Previdência para Congresso em breve
Planalto projeta economia de R$ 1 trilhão com mudanças no sistema
Política | Por Agência Brasil 05/02/2019 19h41


O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou hoje (5) que o presidente Jair Bolsonaro quer analisar a proposta de reforma da Previdência e mandá-la para o Congresso Nacional o quanto antes. Segundo Rêgo Barros, o presidente entende o “timing” da reforma, afirmando que o a intenção é levar logo o assunto para os parlamentares.

“Ele compreende o timing com relação a essa apresentação. Ele está trabalhando para que isso possa ser feito no prazo menor possível. […] Acreditamos que de forma consensual e democrática o Congresso vai aprovar a proposta do presidente e o país possa alavancar-se”, disse o Porta-Voz durante seu briefing diário, realizado no Hospital Israelita Albert Einstein.

Mais cedo, o vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou que acredita no envio da proposta para o Congresso na segunda quinzena de fevereiro. Rêgo Barros acrescentou que todo o processo está sendo feito com os ministros diretamente envolvidos no tema.

“O presidente está avaliando os pontos da previdência em sinergia com os ministros envolvidos no tema. Para, em seguida, apresentar a linha de ação final ao Poder Legislativo. O processo decisório de um tema tão relevante exige análise e ponderação. A decisão será, então, discutida no âmbito da casa dos legisladores”, disse. 

Conselho de Governo

O porta-voz também falou que a reunião do Conselho de Governo, ocorrida na manhã de hoje, tratou, além da reforma da previdência, de reforma administrativa, com foco em ajuste no orçamento.

A otimização do uso de prédios públicos também esteve na pauta da reunião, conduzida por Mourão enquanto Bolsonaro se recupera de cirurgia em São Paulo. O governo pretende reduzir o número de imóveis de sua propriedade, e aqueles que não estiverem sendo usados poderão ser alienados pela União.

A reunião também tratou de ações no município mineiro de Brumadinho após o rompimento da barragem de rejeitos da Mina Córrego do Feijão e de questões relativas à segurança das barragens.

Mais Notícias de Política
Agência Senado/Reprodução
22/04/2024  20h07 Justiça tributária aos MEIs começa a ser votada no Senado Federal
Senador Laércio diz ser inadiável que haja a correção do teto de faturamento
Hugo Barreto/Metrópoles
22/04/2024  16h33 Programa Jovem Senador 2024 recebe inscrições até 30 de abril
Tema deste ano é ‘‘Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia’
Reprodução/Redes Sociais
21/04/2024  13h18 Morre ex-prefeito de Canindé, Chiquinho Feitosa, aos 74 anos
Ele foi ex-prefeito de Canindé de São Francisco entre os anos de 1989 e 1992
Jefferson Rudy/Agência Senado
19/04/2024  20h29 Laércio discursa sobre suas ações em defesa das micro empresas
Setor de serviços que reúnem mais de 18 milhões de negócios
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado