Sergipe
Georgeo:“bens apreendidos por lavagem devem ir para todos os órgãos da SSP"
Deputado estadual propõe mudança em projeto de Lei de autoria do Executivo
Política 13/03/2019 13:17

O deputado estadual Georgeo Passos, Rede, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira (13), para defender mudanças no Projeto de Lei nº 39/2019, que pretende regulamentar a destinação de bens apreendidos por crimes de lavagem de dinheiro para os órgãos que integram a Polícia Civil de Sergipe.

O PL é de autoria do Poder Executivo. O deputado sugeriu que fosse feita uma emenda ou mesmo um substitutivo ao texto da matéria para que esses bens apreendidos sejam destinados para todos os órgãos da Secretaria de Estado da Segurança Pública. “Não é certo que somente a Polícia Civil seja beneficiada” argumentou.

“A PC faz um grande trabalho e todos nós reconhecemos isso. Mas é mais justo e ideal que esse benefício não fique restrito somente a Civil, sendo repassados para outros órgãos como a Cogerp, Polícia Militar e os Bombeiros Militares. Todos estão envolvidos na área de segurança e merecem esse apoio”, analisou.

Projetos dos deputados

A possibilidade é de que essa e outras matérias sejam votadas já na próxima semana. O presidente da Casa, deputado Luciano Bispo, confirmou em plenário que pretende marcar uma pauta de votação a ser informada nos próximos dias. Georgeo então solicitou que fossem incluídos também projetos de autoria dos parlamentares.

Solicitamos o desarquivamento dos nossos projetos e vários colegas fizeram o mesmo, além dos novatos que protocolaram matérias de sua autoria. Esperamos que a Casa não coloque apenas para votar os textos de autoria do Executivo e contemple também as propostas elaboradas pelos deputados”, finalizou Georgeo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
23/03/2019 11:32 Decreto regulamenta transporte náutico na Orla Pôr do Sol
Propósito é organizar e fortalecer cadeia turística na região
22/03/2019 07:41 Aprovada lei que fixa prazo para notificar violência contra mulher
Projeto foi aprovado pelo Senado e volta para análise da Câmara
21/03/2019 20:53 Laércio: abertura de capital nas empresas aéreas ajuda a movimentar o turismo
21/03/2019 19:01 Prefeito autoriza construção de ponte de povoados em São Cristóvão
Com investimento de R$ 264 mil, obra deve ser concluída em seis meses
21/03/2019 11:22 Ex-presidente Michel Temer é preso pela força-tarefa da Lava-Jato