Em Davos, Temer irá destacar resultados econômicos do Brasil
Política 19/01/2018 20:30

Na próxima quarta-feira (24), o presidente Michel Temer embarcará para Davos, na Suíça, onde participará da 48ª reunião do Fórum Econômico Mundial. De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, Temer recebeu convite do presidente do fórum, Professor Klaus Schwab, para discursar e responder perguntas sobre o cenário político e econômico do Brasil.

“O presidente Michel Temer levará a Davos a mensagem de que o Brasil retomou seu rumo de crescimento e prosperidade, e está cada vez mais preparado para enfrentar os desafios do século 21. Uma mensagem de um Brasil mais moderno, competitivo e aberto, e que hoje oferece excelentes oportunidades de investimento”, disse Parola, hoje (19), à imprensa no Palácio do Planalto.

No mesmo dia da reunião, em que discursará, o presidente será homenageado em um jantar oferecido pelo evento. Na Suíça, Temer vai mostrar uma face positiva do Brasil, apresentando os recentes números da economia. Dentre eles, a redução recorde da taxa básica de juros e abaixa inflação no acumulado de janeiro a novembro do ano passado. O presidente também se valerá dos bons números registrados no Ibovespa esta semana.

Temer também terá oportunidade de conversar com investidores. A eles, o presidente vai apresentar o programa Avançar Parcerias, que trata de concessões e privatizações do governo federal. O governo pretende ofertar, em 2018, 75 projetos a investidores interessados. A expectativa é captar mais de R$ 130 bilhões com esses projetos.

 

Fonte: Agência Brasil

Mais Notícias de Política
23/05/2018 17:30 Belivaldo se afasta do governo para cuidar da saúde em São Paulo
Presidente do TJ assume o governo de Sergipe por cinco dias
23/05/2018 16:46 Sintax quer regulamentação do transporte por aplicativo
Sem resposta do prefeito, taxistas decidem fazer protesto no próximo dia 6
23/05/2018 16:08 Georgeo pede tramitação de PL das pensões especiais
Estado gasta mais de R$ 400 mil ao mês com as pensões graciosa
23/05/2018 14:00 Presidência da CMA recorre ao STJ para tentar frear CPI do Lixo
Vereadores da oposição criticam medida
23/05/2018 13:55 Justiça suspende Lei que ampliou gratuidade para idosos no transporte
Setransp questionou fonte de custeio do benefício e constitucionalidade