“Distrito Industrial de Socorro precisa voltar a gerar emprego e renda”, diz Laércio | F5 News - Sergipe Atualizado

“Distrito Industrial de Socorro precisa voltar a gerar emprego e renda”, diz Laércio
O deputado federal participou de reunião com Associação das Empresas da região
Política 17/08/2018 09h16


O deputado federal Laércio Oliveira participou da reunião organizada pelo presidente Associação das Empresas do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro (Assedis), Celso Hiroshi Hayasi, nessa quinta-feira (16), na sede da Associação, com a presença dos associados, do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, do diretor-presidente da Codise José Matos, e toda equipe da diretoria.

Essa é a segunda reunião, a primeira ocorreu na Sedetec no dia 3, com a presença do prefeito Padre Inaldo e do secretário Municipal de Indústria e Comércio, Carlos Álvares. O objetivo é discutir melhorias em todas as áreas para que o Distrito Industrial de Socorro possa ter mais infraestrutura, segurança, iluminação e limpeza. Para que o local volte a ser um gerador de emprego e renda.

O secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho, fez um apanhado do que já havia sido tratado na outra reunião. Já diretor-presidente da Codise, José Matos falou da nova estrutura montada e apresentou os diretores para que todos possam saber a quem procurar na Codise, órgão que gerencia e é responsável pelos Núcleos e Distritos do estado.

O presidente Associação das Empresas do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro (Assedis), Celso Hiroshi Hayasi, apresentou alguns projetos e falou que já procurou a prefeitura para pedir ajuda em algumas demandas, dentre elas com relação à questão da segurança pública. Também apresentou as demandas do setor para a Codise e afirmou que a Assedis pretende fazer parcerias para que todos possam ser beneficiados. Infelizmente o prefeito não pode comparer, mas o deputado se comprometeu em convida-lo para a próxima reunião.  

Para o deputado Laércio Oliveira, é importante o seguimento das reuniões, principalmente quando acontece no local, porque facilita a dinâmica de entender a realidade, bem como as demandas e a participação de todos os envolvidos. “É fundamental essa reunião, porque aqui os empreendedores locais puderam fazer reivindicações referentes ao estado e ao município”, ressaltou o deputado. Assim fica mais fácil a participação e contribuição de todos para as melhorias. Precisamos ouvir e ser ouvidos. Deixar claro todas as dúvidas, saber a quem cobrar no caso de problemas de iluminação, infraestrutura, limpeza, segurança, galpões, assim como espaços livres para a chegada de novos empreendimentos”, enfatizou Laércio.

O parlamentar fez questão de ressaltar ainda que a oportunidade da reunião serve para frisar, também, “que temos que fazer o nosso papel como empreendedor, ajudar a alavancar esse Distrito. Aqui é preciso somar forças para que o Distrito renasça e volte a ser gerador de emprego e renda dessa região, como já foi a característica do local”, asseverou o deputado federal Laércio Oliveira.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos
Jadilson Simões/ Agêcia Alese
26/03/2024  14h38 Projeto que reajusta em 30% salários dos servidores do Detran é aprovado
O reajuste representa um impacto mensal de R$ 172 mil, a partir de março de 2024

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado