Deputados assumem as cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Deputados assumem as cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe
Em Sergipe, Alese inicia nova legislatura com 50% de renovação
Política | Por Fernanda Araujo 01/02/2019 17h21 - Atualizado em 01/02/2019 17h50


Com renovação de 50% da atual legislatura, tomaram posse os 24 deputados estaduais eleitos na 19º Legislatura da Assembleia Legislativa de Sergipe. A cerimônia foi presidida pelo deputado Luciano Bispo (MDB), atual presidente da Casa, na tarde desta sexta-feira (1).

Na nova composição da Casa, dos 17 deputados estaduais que disputaram a reeleição, 12 parlamentares foram reconduzidos ao cargo e 12 novos deputados assumem uma cadeira no Parlamento, representando uma renovação de 50% para o mandato de quatro anos.

A Alese também foi renovada com a representação feminina – o número de mulheres eleitas saiu de quatro na legislatura passada para um total de seis, um aumento de 50% na bancada feminina. Entre os partidos, obtiveram mais eleitos o PSC e PSD com quatro, MDB com três, PR, PT, PODEMOS, REDE e PPS com dois representantes; PSB, PTB e PSDB apenas um.

A cerimônia, aberta ao público, foi iniciada às 15h38 e teve a presença do governador Belivaldo Chagas, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, do ex-governador Jackson Barreto, o presidente do TJ, Cesário Siqueira Neto, demais autoridades políticas e familiares. Foram convidados os deputados Jefferson Andrade e Luciano Pimentel para servirem como primeiro e segundo secretários da sessão preparatória.

Com o braço estendido para frente, cada deputado prometeu desempenhar os trabalhos dentro das normas constitucionais. Os nomes dos empossados serão publicados no Diário Oficial.

Entre os novatos, está  Maísa Mitidieri (PSD), que prometeu auxiliar o governo a buscar soluções para a situação financeira do Estado. “É uma responsabilidade muito grande e um prazer. Vou trabalhar muito, fazer jus aos votos que tive, a confiança que me deram e ajudar ao governador a sair dessa crise e levar benefícios ao povo sergipano”, disse.

Kitty Lima (REDE) declarou que irá manter a independência que conseguiu como vereadora. “Vamos atuar além da causa animal, na segurança, educação, saúde, no nosso sertão, que precisa da visita dos deputados. Estou disponível, com energia, com 30 projetos em ponto de bala”, afirmou.

“Vamos trabalhar por todo sergipano, independente de cor ou raça, inclusive com os mais pobres, tenho um compromisso com a juventude. Obtive 42 mil votos, a primeira colocação do estado, primeira vez candidato deputado, e a responsabilidade só aumenta. Irei honrar cada voto”, disse Thalysson de Valmir (PR), o mais jovem da Casa.

Belivaldo Chagas comentou a renovação na Casa legislativa e disse que manterá o bom relacionamento entre os poderes Legislativo e Executivo, de forma harmoniosa e independente em benefício à população.

“Vou enviar série de projetos para o reequilíbrio financeiro, administrativamente estamos fazendo a nossa parte. Aqui dialogaremos e o que tiver de contribuição para melhorar acataremos. Até o final da primeira quinzena vou convocar uma reunião para mostrar situação financeira e as propostas para os próximos quatro anos. O gabinete estará aberto para qualquer deputado”, ressaltou o governador.

Conheça os deputados

Forem reeleitos: Jeferson Andrade (PSD), Gilmar Carvalho (PSC), Luciano Bispo (MDB), Zezinho Guimarães (MDB), Dr. Vanderbal (PSC), Francisco Gualberto (PT), Georgeo Passos (Rede), Garibalde Mendonça (MDB), Goretti Reis (PSD), Maria Mendonça (PSDB), Luciano Pimentel (PSB) e Capitão Samuel (PSC).

Estream no parlamento: Talysson de Valmir (PR); Maísa Mitidieri (PSD); Ibrain Monteiro (PSC); Zezinho Sobral (Podemos), ex-secretário da Saúde; Janier Mota (PR), vice-prefeita de Itabaianinha; Adailton Martins (PSD); Diná Almeida (Podemos); o ex-prefeito Dilson de Agripino (PPS); Rodrigo Valadares (PTB); e Dr. Samuel Carvalho (PSC), ex-candidato a prefeito de Socorro. Também vão estrear na Assembleia os ex-vereadores de Aracaju Iran Barbosa (PT) e Kitty Lima (Rede).

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
19/04/2024  20h29 Laércio discursa sobre suas ações em defesa das micro empresas
Setor de serviços que reúnem mais de 18 milhões de negócios
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado