Deputada Maria Mendonça comenta supostas ameaças feitas a sua família | F5 News - Sergipe Atualizado

Deputada Maria Mendonça comenta supostas ameaças feitas a sua família
BO registrado pela deputada não está sendo tratado pela Polícia Civil, diz SSP
Política | Por F5 News 11/12/2018 14h35 - Atualizado em 12/12/2018 13h34


A deputada estadual Maria Mendonça ficou sob escolta policial após supostas ameaças que teriam sido feitas a membros da família dela. A parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe na segunda-feira (10) para esclarecer possíveis ameaças de morte que a família Teles de Mendonça estaria sofrendo.

A deputada, que é irmã da prefeita em exercício de Itabaiana Carminha Mendonça e do ex-deputado José Teles de Mendonça, disse que na semana passada o ex-deputado ouviu de pessoa amiga que um homem foi contratado para matar alguém de sua família. Preocupada com a situação, segundo ela, toda a informação recebida foi repassada por ela e o irmão ao secretário da Segurança Pública, João Eloy.

“Terça passada, Zé Teles recebeu informação de uma pessoa cujo bom caráter conhecemos de que tinha um pistoleiro na cidade hospedado em um condomínio de luxo, que havia sido contratado para matar alguém da família”, disse a deputada na tribuna, em breve relato.

A família foi orientada pelo secretário a registrar um Boletim de Ocorrência e uma escolta policial foi designada para a residência da deputada em Itabaiana, agreste do estado. “Apesar da nossa resistência, João Eloy direcionou à nossa residência uma viatura policial que foi deixada na sexta- feira (07) à noite, até o sábado (08), aproximadamente às 11h”, explicou Maria Mendonça.

Os esclarecimentos foram feitos após o prefeito de Itabaiana afastado Valmir de Francisquinho ter divulgado nota pública, neste final de semana, onde ele alegou perseguição e negou que ele estaria ameaçando os opositores políticos, que chegaram a pedir segurança policial. Valmir foi afastado do cargo depois de ser sido preso na operação Abate Final, que desarticulou um suposto esquema de desvio de recursos do matadouro da cidade.  A então vice, Carminha Mendonça, assumiu o cargo.

Após o registro do BO na Coordenadoria das Delegacias do Interior feito pela deputada, Valmir de Francisquinho chegou a ser intimado e prestou esclarecimentos à polícia, mas o teor não foi divulgado pela SSP. O prefeito atualmente afastado também prestou um BO.

Em nota, a SSP informa que o teor do boletim de ocorrência registrado pela deputada não está sendo tratado pela Polícia Civil. A assessoria disse apenas que uma equipe da Polícia Militar fez um patrulhamento entre a Prefeitura da cidade e a casa da deputada Maria Mendonça.

A família Teles de Mendonça e Francisquinho eram aliados políticos, mas racharam no ano passado após Valmir de Francisquinho ter apoiado o filho Talysson Barbosa Costa para deputado estadual. Recentemente, pai e filho foram processados por compra de votos, após denúncia e investigações do Ministério Público Eleitoral, que também os processou por abuso de poder político e econômico, com uso da máquina administrativa de Itabaiana em favor da campanha de Talysson.

 

Mais Notícias de Política
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado
SSP disse ao F5 News que policiais foram selecionados para zelar por sua segurança
TRE-SE
15/04/2024  16h30 TRE-SE amplia horários de atendimento para cadastro eleitoral
Em Aracaju será das 7h às 16h e, no interior do estado, das 8h às 17h
Agência Brasil
14/04/2024  19h45 Ecologia e taxação de ricos serão destaque de viagem de Haddad aos EUA
Ministro participa de reuniões do FMI, do Banco Mundial e do G20
Assessoria de Imprensa
11/04/2024  17h00 Laércio fala sobre Reforma Tributária no maior evento do setor de Serviços
Senador participou do painel A Reforma Tributária e seu Impacto no Setor de Serviços
Reprodução
11/04/2024  16h35 Título de cidadania sergipana para Michele Bolsonaro foi aprovado na Alese
A proposta incluía a ex-primeira-dama e o marido, mas Jair Bolsonaro já o recebeu

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado