Declarações de Jackson agravam cisão entre PT e MDB | F5 News - Sergipe Atualizado

Declarações de Jackson agravam cisão entre PT e MDB
Política 10/04/2018 17h15 - Atualizado em 10/04/2018 17h15


Por F5 News

O casamento entre PT e MDB em Sergipe parece estar com os dias contados. As recentes declarações do ex-governador Jackson Barreto (MDB) ainda ecoam nos corredores do Partido dos Trabalhadores e, na avaliação de aliados, abalam ainda mais a já estremecida relação.

Em entrevistas à imprensa, nesta terça-feira (9), o presidente do Diretório Estadual do PT, Rogério Carvalho, não falou em ruptura, mas deixou clara sua insatisfação com a postura de JB, classificada por ele como “desleal”.

Se permanecerem unidos, PT e MDB caminham para a terceira eleição geral de mãos dadas, as últimas duas na chapa majoritária. Pesam contra a manutenção dessa conjuntura a declaração de Jackson sobre o suposto uso indevido dos recursos do Proinvest, quando o Estado ainda estava sob a batuta de Marcelo Déda (In memoriam), e também a respeito da elegibilidade de Rogério Carvalho.

As falas do emedebista não foram bem interpretadas por lideranças internas do PT, que aumentaram a pressão junto à Executiva Estadual pelo rompimento. "A minha postura foi sempre de muita lealdade a Jackson, ao contrário dele, que foi o único político que insinuou que eu não era ficha limpa, disse que a baixa qualidade do governo dele foi causada pela má gestão de Marcelo Déda, o que sabemos que não é verdade”, rechaçou Carvalho.

Aliados do ex-governador garantem que as falas de Jackson teriam sido estratégicas para que ele pudesse consolidar os entendimentos que já estariam sendo mantidos para viabilizar sua pré-candidatura ao Senado, considerando a disputa interna por espaços na chapa majoritária.

Também pré-candidato ao Senado, Rogério Carvalho disse hoje que a aliança com o bloco do senador Valadares (PSB) “pode ser possível”, como também não descartou o caminho independente, defendido por um segmento petista. “Vai depender como os aliados de hoje vão nos tratar. Não é arrogância, não é prepotência, é sobrevivência", definiu.

Mais Notícias de Política
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos
Jadilson Simões/ Agêcia Alese
26/03/2024  14h38 Projeto que reajusta em 30% salários dos servidores do Detran é aprovado
O reajuste representa um impacto mensal de R$ 172 mil, a partir de março de 2024

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado