Declarações de Jackson agravam cisão entre PT e MDB
Política 10/04/2018 17:15 - Atualizado em 10/04/2018 17:15

Por F5 News

O casamento entre PT e MDB em Sergipe parece estar com os dias contados. As recentes declarações do ex-governador Jackson Barreto (MDB) ainda ecoam nos corredores do Partido dos Trabalhadores e, na avaliação de aliados, abalam ainda mais a já estremecida relação.

Em entrevistas à imprensa, nesta terça-feira (9), o presidente do Diretório Estadual do PT, Rogério Carvalho, não falou em ruptura, mas deixou clara sua insatisfação com a postura de JB, classificada por ele como “desleal”.

Se permanecerem unidos, PT e MDB caminham para a terceira eleição geral de mãos dadas, as últimas duas na chapa majoritária. Pesam contra a manutenção dessa conjuntura a declaração de Jackson sobre o suposto uso indevido dos recursos do Proinvest, quando o Estado ainda estava sob a batuta de Marcelo Déda (In memoriam), e também a respeito da elegibilidade de Rogério Carvalho.

As falas do emedebista não foram bem interpretadas por lideranças internas do PT, que aumentaram a pressão junto à Executiva Estadual pelo rompimento. "A minha postura foi sempre de muita lealdade a Jackson, ao contrário dele, que foi o único político que insinuou que eu não era ficha limpa, disse que a baixa qualidade do governo dele foi causada pela má gestão de Marcelo Déda, o que sabemos que não é verdade”, rechaçou Carvalho.

Aliados do ex-governador garantem que as falas de Jackson teriam sido estratégicas para que ele pudesse consolidar os entendimentos que já estariam sendo mantidos para viabilizar sua pré-candidatura ao Senado, considerando a disputa interna por espaços na chapa majoritária.

Também pré-candidato ao Senado, Rogério Carvalho disse hoje que a aliança com o bloco do senador Valadares (PSB) “pode ser possível”, como também não descartou o caminho independente, defendido por um segmento petista. “Vai depender como os aliados de hoje vão nos tratar. Não é arrogância, não é prepotência, é sobrevivência", definiu.

Mais Notícias de Política
13/08/2018 16:15 Norma sobre fake news poderia resultar em censura, diz ministro do STF
“Felizmente” uma norma sobre fake news não foi aprovada, afirmou o ministro.
13/08/2018 14:45 E aí, foi convocado? TSE disponibiliza novo aplicativo para mesários
O aplicativo conta com instruções e orientações para complementar o treinamento dos mesários
13/08/2018 14:15 TRE-SE entra em regime de plantão a partir do dia 15 de agosto
O funcionamento dos cartórios eleitorais do Estado e da Central de Atendimento ao Eleitor será das 8h às 15h
13/08/2018 13:55 Cinco candidaturas a presidente foram registradas no TSE
Os partidos têm até as 19h desta quarta-feira para registrar as candidaturas
13/08/2018 13:00 Primeiro voto estimula sergipanos, mas presença de adolescentes diminui
Número de eleitores que vão às urnas pela primeira vez cai pela metade em Sergipe