Citado na Babel, Edvaldo diz estar tranquilo sobre suspeitas
Política 21/04/2017 09:13 - Atualizado em 21/04/2017 15:33

Por Will Rodriguez

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), afirma estar tranquilo em relação à  citação do seu nome no inquérito da operação Babel, que apura a suspeita de fraude em contratos do lixo com a Empresa Torre nas duas gestões do comunista.

Em nota divulgada na noite de quinta-feira (20), o prefeito reafirma que conduziu todos os atos de sua gestão anterior e da atual de forma correta e lamenta a atuação de parte da mídia, assim como de seus opositores que, segundo Nogueira, continuam “inconformados” com o resultado do pleito passado.

Embora ainda não seja investigado, Edvaldo Nogueira aparece nas considerações finais do inquérito encaminhado pelo Deotap à 3ª Vara Criminal. Na citação, os delegados pedem que a Justiça encaminhe a documentação ao Ministério Público com pedido de abertura de inquérito, uma vez que, por ter prerrogativa de função, o prefeito só pode ser investigado com autorização do Poder Judiciário pela Procuradoria-Geral de Justiça.

No inquérito, os investigadores do Deotap afirmam que as provas coletadas durante a operação Babel mostram ligações telefônicas entre Edvaldo e o empresário José Antônio Torres Neto, dono da Torre, dias antes do segundo turno das eleições 2016 e, na sequência, saques de valores elevadores realizados por José Antônio na boca do caixa da conta da empresa.

A juíza Valéria Libório, da 3ª Vara Criminal, ainda não decidiu se vai acatar o pedido do Deotap para instauração de um inquérito contra o prefeito de Aracaju.

Veja a íntegra da nota divulgada por Edvaldo Nogueira.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, consciente da lisura dos seus atos, vem expressar sua tranquilidade diante da referência ao seu nome, divulgada hoje no inquérito que apura o contrato da coleta do lixo na capital.

Lamenta profundamente a conotação que parte da mídia está dando ao episódio, tentando associá-lo a supostas irregularidades, quando o próprio texto do inquérito apenas especula sobre seu nome, sem qualquer base material que o ligue a condutas ilegais.

O prefeito também lamenta que o episódio esteja sendo objeto de exploração política por aqueles que até hoje estão inconformados com o resultado das eleições de 2016 e contrariados com as soluções que a atual gestão vem implementado para reconstruir a qualidade de vida na cidade.

O prefeito reafirma o caráter ético e transparente que presidiu sua conduta durante toda sua vida pública, ao tempo em que apoia o papel das instituições encarregadas de fiscalizar o exercício dos poderes públicos.

Mais Notícias de Política
18/06/2018 13:50 Cármen Lúcia assume a Presidência da República
Michel Temer participa no Paraguai da reunião de Cúpula do Mercosul
17/06/2018 10:55 Mendonça Prado é o pré-candidato a governador pelo DEM
Lançamento foi feito oficialmente na sede do partido
15/06/2018 10:40 Sefaz não garante que ICMS das prefeituras foi repassado corretamente
Deputado afirma que os municípios sergipanos deixaram de receber R$ 40 milhões
14/06/2018 08:32 Escolas municipais de Aracaju terão gestão democrática
Projeto de Lei foi aprovado na Câmara de Vereadores
13/06/2018 17:17 Georgeo diz que vai provar irregularidade no repasse do ICMS