Café com Debate vai discutir Mobilidade Urbana | F5 News - Sergipe Atualizado

Café com Debate vai discutir Mobilidade Urbana
Política 13/03/2018 09h55 - Atualizado em 13/03/2018 10h01


Os desafios de transformar as cidades em espaços mais humanizados, criando condições adequadas para que as pessoas possam se locomover entre as diferentes áreas; a falta de planejamento e os problemas gerados pela excessiva quantidade de carros em vias públicas. Essas e muitas outras questões vão estar na pauta do primeiro Café Com Debate deste ano, que terá como tema Mobilidade Urbana: Desafios e Soluções.  Informações e reservas podem ser solicitadas através dos telefones 79. 33034881 ou 9 9113.3016.

O evento acontecerá no próximo dia 23 de março, às 19h, no Quality Hotel Aracaju e contará com a participação (já confirmada) de autoridades no assunto, como o diretor da Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU), Marcos Bicalho, que é especialista em mobilidade urbana; o professor-doutor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Cesar Henriques Matos e Silva, que desenvolve pesquisas sobre espaço público e centralidade urbana; Fernando Antônio de Souza, representante do Conselho de Arquitetura de Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), além do Superintendente de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju,Aristóteles Fernandes, dentre outros profissionais com expertise no assunto.

“Nós já sentimos na pele o que essa falta de planejamento representa. É o inchaço no trânsito que resulta em grande congestionamento e tantos outros fatores que geram estresse e prejuízos de toda a ordem”, disse a jornalista Katia Santana, diretora da 7Set Comunicação, que organiza o evento, ao lado da radialista Magna Santana.  “É um tema bastante oportuno e tenho certeza, que a exemplo dos Cafés anteriores, os participantes poderão discutir alternativas mais viáveis e que garantam melhor qualidade de vida aos cidadãos”, completou Katia.

Outros Cafés – Em 2017, empresários, políticos e influenciadores de diversos segmentos sociais participaram das edições passadas do Café com Debate quando estiveram em pauta temas de relevante importância, como as reformas trabalhista, previdenciária, política, além do processo de terceirização de mão-de-obra e a problemática gerada pela insegurança pública.   

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fonte: 

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado
SSP disse ao F5 News que policiais foram selecionados para zelar por sua segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado